domingo, março 18, 2018

Petrolândia: Senador Humberto Costa participa de encontro com representantes dos Movimentos Sociais para discutir resistência em favor de Lula

 

O Senador Humberto Costa( PT) foi recebido por representantes dos Movimentos Sociais e demais representantes da Comunidade, na manhã deste sábado (17), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia (STR).

Um chamado de resistência para garantir a candidatura do ex-presidente Lula foi a pauta principal do encontro.  O líder da oposição no Senado Federal foi convidado para fazer uma análise do atual cenário político.

Durante o encontro, o senador voltou a denunciar o julgamento de Lula no Tribunal Regional Federal, que condenou o ex-presidente e ainda ampliou a pena para mais de 12 anos de prisão. “É mais uma etapa do golpe dado em 2016, quando a presidente Dilma foi retirada do poder. Agora, eles querem impedir que Lula seja candidato porque sabem que vão perder numa eleição democrática”, enfatizou Humberto, acrescentando: “E não podemos esquecer também a nossa luta contra essas reformas que vão contra o trabalhador'' disse.

O senador lembrou as últimas pesquisas que apontam a liderança do ex-presidente em todos os cenários. “Mostram as pesquisas que temos uma grande vantagem sobre todos os outros candidatos citados. Precisamos garantir, nas ruas, nas redes sociais, a vontade do povo. Ficou claro que eleição sem Lula é fraude, é ilegítima”.

Após o longo discurso (veja vídeo abaixo), o Senador respondeu perguntas de lideranças.

Estiveram  presentes; alguns presidentes das associações dos assentamentos Antonio conselheiro 1 e 2, o coordenador regional do MST Reginaldo - representando a Associação Cana Brava. Também presentes a Associação indígena pankararu (Tacaratu), Marcos Antônio de Souza,
Natan Caetano ( vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia), Juraci da Cruz (representando o assentamento Miguel Arraes) Daniel Luiz (representando a pasta de política agrícola agrária e meio ambiente do Sindicato Rural de Petrolândia), Fábio Pernambuco (representando a Associação de Moradores Cássio Alves), Presley (presidente do PT em Floresta) e demais lideranças.

Logo após o encontro, por volta do meio dia, a comitiva seguiu para a Agrovila 04 Bloco 02 – Comunidade Quilombola Borda do Lago.




Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário