terça-feira, março 06, 2018

'Brincamos de GTA', dizem adolescentes apreendidos após disparos de chumbinho em MG


Dois jovens saíram nas ruas de Elói Mendes (MG) atirando contra pessoas com espingarda de pressão. Quatro pessoas foram atingidas.(Foto: Polícia Civil)

Dois jovens de 14 e 17 anos foram apreendidos depois de atingirem quatro pessoas com disparos de espingarda de pressão, com balas de chumbinho, em Elói Mendes (MG). Em depoimento à polícia, um deles contou que a ideia era “brincar” de GTA, um jogo de videogame em que os personagens cumprem missões. Entre elas, é possível atirar contra pessoas em cidades fictícias.

O caso foi registrado pela polícia na noite deste sábado (3) nas avenidas da Paz e Dom Pedro II. Denúncias informaram à polícia que um carro, dirigido pelo menor de 17 anos, andava pelas ruas, enquanto o jovem de 14, no banco do passageiro, fazia os disparos.

Quatro pessoas foram atendidas com ferimentos. A primeira vítima foi um homem atendido no pronto-socorro municipal, com um tiro no peito. Ele precisou ser submetido a uma cirurgia. No mesmo pronto socorro, chegaram outras vítimas, uma atingida com o chumbinho no quadril, outra no braço e a última na cintura.

O vidro de um carro e a vidraça de uma lanchonete também foram atingidos com os disparos. Os dois jovens foram parados pela polícia em uma rua e, na primeira abordagem, negaram o crime.
Um deles confessou os disparos e falou sobre a ideia de reproduzir as cenas do jogo. A espingarda foi encontrada embaixo da cama de um dos adolescentes, junto com munições de chumbinho calibre 22.

A arma foi apreendida e os jovens levados à delegacia de Varginha (MG). A Polícia Civil vai investigar o caso.

G1 MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário