terça-feira, 6 de março de 2018

Últimos dias para inscrição nos cursos do MIT em universidades brasileiras

Devido à grande procura, novas turmas estão sendo abertas

Os interessados em obter certificado internacional do Massachusetts Institute of Technology sem sair de casa, têm pouco dias para fazer a inscrição nos programas educacionais sobre Internet das Coisas (IoT) e Big Data.

A Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro; o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), em Salvador; e o Centro Universitário Filadélfia (UniFil), em Londrina, irão oferecer programas educacionais sobre Internet das Coisas (IoT) e Big Data, com certificação do renomado MIT, graças ao recente acordo firmado com o grupo Ilumno, que atua na transformação de instituições de ensino superior.

As aulas terão início dia 19 de Março, e ambos os cursos terão duração de seis semanas (80 horas). O investimento é R$ 1.750 e o pagamento pode ser parcelado em 5x no cartão de crédito. Colaboradores, docentes, alunos e ex-alunos das universidades parceiras do grupo Ilumno no Brasil tem desconto de 10%, lançado diretamente na Central de Admissões. O número de vagas é limitado.

Desenvolvidos pelo Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial do MIT (CSAIL, em inglês), os cursos têm conteúdo exclusivo, com aulas em português e espanhol, e irão acontecer em plataforma 100% virtual, utilizando tecnologia de ponta fornecida pela Ilumno e suporte de tutores do MIT.

O programa de Big Data traz enfoques voltados à recompilação, limpeza e integração de dados, apresenta soluções de sistemas e armazenamento e ainda cobre algoritmos de última geração para conjuntos de dados de grande dimensão para processamento de transmissão. O objetivo é o reconhecimento de informações não estruturadas a fim de desenvolver capacidades analíticas que tragam inteligência e insight na avaliação de problemas e situações de escalabilidade. O curso tem duração de seis semanas, é voltado para profissionais com formação em informática, sistemas, ou experiência equivalente em TI, e apresenta aplicabilidades para setores como medicina, finanças e transporte, entre outros.

O curso Internet das Coisas (IoT) oferece perspectivas comerciais novas e apresenta desafios, como opções de arquitetura de tecnologia até questões de segurança. Os professores do MIT apresentam pesquisas inovadoras e propõem a análise do impacto gerado pela IoT em vários setores, desde sistemas industriais até a automatização de residências. O programa também tem duração de seis semanas e é adequado para profissionais com experiência em engenharia elétrica, ciências da computação e áreas afins, com aplicabilidade para diversos setores, incluindo saúde, agricultura, logística, manufatura e cadeias de suprimento, entre outros.

O objetivo do acordo entre a Ilumno e o Massachusetts Institute of Technology (MIT) é possibilitar aos estudantes brasileiros fazerem cursos com conteúdo completo e certificação da prestigiada universidade. As duas instituições têm a meta de continuar a ampliar o portfólio de cursos muito em breve. Ainda em 2018, irão lançar cursos sobre Inteligência Artificial (AI) e Aplicativos de Negócios (Business Applications).

Mais informações sobre os cursos e inscrições em www.uva.br/mit/public .

Sobre a Ilumno

A ILUMNO é uma empresa que está na linha de frente do setor de educação superior. Trabalha com instituições acadêmicas que buscam expansão e modernização de maneira sustentável. Sua tecnologia própria, chamada Cubo ILUMNO, integra melhores práticas, processos e tecnologias de ponta em uma plataforma pronta para uso, totalmente integrada e sempre em evolução que promove crescimento, qualidade acadêmica, otimização de recursos e a internacionalização de instituições de ensino superior que fazem parte da rede ILUMNO.

Com sede em Miami, Flórida, a ILUMNO está presente em oito países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Paraguai), impactando mais de 260 mil alunos e 15 mil membros do corpo docente e funcionários, em 70 campi universitários e mais de 600 Centros de Serviço ao Estudante.

Para mais informações sobre a ILUMNO, acesse www.ilumno.com

Vitoria Christino


0 comentários:

Postar um comentário