quarta-feira, novembro 29, 2017

Prefeitura de Ibimirim-PE divulga programação da Festa de 54 anos de Emancipação Política


A cidade de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco, comemora no dia 20 de dezembro mais uma data festiva. Desmembrado no ano de 1963 de Inajá, o Município tornou emancipado politicamente. Atualmente, com população estimada em 28.604 habitantes, segundo IBGE 2015, destaca-se por grande potencial econômico, com agricultura irrigada, apicultura, caprinocultura, piscicultura, riquezas naturais como o Vale do Catimbau e o maior lençol freático do Estado, a “Bacia do Jatobá”, além de rico artesanato, com santos em madeira, exportados para diversos países da Europa.

Ibimirim celebra seus 54 anos com mudanças significativas para a população, com grandes obras em todas as áreas. Destaque para a construção do estádio de futebol, a construção e reformas de quadras de esportes, construção e reformas dos Postos de Saúde, reforma da Casa de Saúde Marcos Ferreira d’Avila, implantação de calçamentos e asfaltos nas principais ruas do Centro e dos bairros da cidade, construção do Anel Viário, construção da Academia da Saúde e de praças, construção e reforma de escolas e creche, abertura de estradas na área rural, além da construção de adutoras que beneficiam milhares de pessoas.

E o trabalho não para. A gestão municipal adquiriu mais de 20 veículos, de pequeno, médio e grande portes, nos últimos 5 anos, em cumprimento aos compromissos assumidos com a população. Investiu na educação, na assistência social e saúde, sendo reconhecido como Prefeito Amigo da Criança e do Programa Selo Unicef.

Neste ano, ainda enfrentando dificuldades financeiras, a gestão não deixou de cumprir suas obrigações, trabalhando para manter todos os serviços dentro da normalidade, tanto é que promoverá, em parceira com o comércio, as festividades em alusão ao aniversário de Emancipação Politica, com a seguinte programação:

Dia 19 de dezembro, na Avenida Castro Alves no Centro.
20h00 – Fabiano e Banda;
22h00 - Adriana Moral e Forrozão Calango Aceso;

Dia 20 de dezembro.
00h00 – Show com Batista Lima
06h00 – Alvorada festiva, com fogos de artifício;
17h00 – hasteamento da Bandeira e Missa (defronte à sede da Prefeitura).

Assessoria da Prefeitura de Ibimirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário