quarta-feira, novembro 29, 2017

Petrolândia: Café com Arte em festa com dois projetos aprovados no Funcultura 2016/2017 e Fátima Belém com estande individual na Fenearte 2018

Fátima Belém (Foto: Associação Café com Arte)

Foi divulgada no início da noite desta quarta-feira (29), pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, a lista dos projetos aprovados do edital do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura Geral 2016/2017. Entre os 266 projetos culturais a serem desenvolvidos no estado, fomentando as cadeias produtivas e fortalecendo ainda mais a nossa cultura, estão os projetos "Tecer e Empoderar com Sustentabilidade" e "Tilápia Transformando Vidas", apresentados pela Associação dos Artesãos e Agropecuaristas de Petrolândia - Café com Arte. Apenas 13 projetos foram aprovados no segmento Artesanato.

No dia anterior, foi publicada a lista dos selecionados para o setor de Individual de Pernambuco da 19ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte 2018), que acontece de 04 a 15 de julho do ano que vem no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Segundo a coordenação da Fenearte, neste ano foram registradas mais de 2,2 mil inscrições no sistema do evento. Entre os selecionados está a presidente da Associação Café com Arte, Fátima Belém, foi selecionada para expor seus produtos em couro do peixe tilápia em um dos estandes individuais da maior feira de artesanato da América Latina. 

Os projetos da Associação Café com Arte foram os únicos aprovados do município de Petrolândia. A artesã Fátima Belém também foi a única representante do município a ser selecionada para os estandes individuais.

"Estou muito emocionada, alegre! Foi um presente de Natal antecipado que nós recebemos. Depois de tanta luta e algumas decepções, conquistamos três grandes vitórias: a manutenção do projeto de tear, a aprovação do projeto para trabalharmos com o couro do peixe tilápia e eu, como artesã individual, vou representar minha querida Petrolândia na Fenearte do ano que vem. É muita emoção. Estou muito feliz!", declara a presidente Fátima Belém. 


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário