quarta-feira, julho 26, 2017

Mychel Ferraz anuncia instalação de Unidade da Conab em Floresta, que vai beneficiar a região de Itaparica


Após reunião realizada nesta quarta-feira (26) em Brasília, o coordenador geral de produção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mychel Ferraz, conseguiu garantir a instalação de uma unidade da CONAB para Distribuição de Milho subsidiado pelo Governo Federal na cidade de Floresta,  a qual deve atender todos os municípios da região de Itaparica, no sertão pernambucano.

A Conab, órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, fomenta apoio aos médios e pequenos agricultores, com a execução da política agrícola, no segmento do abastecimento alimentar e na garantia de preços mínimos.

Por meio de nota, Mychel Ferraz relatou sua satisfação em obter a importante conquista para Floresta e região.

- Hoje, fui convocado e assinei como testemunha da homologação da Nota Técnica que formaliza a instalação de uma Unidade da CONAB para Distribuição de Milho subsidiado pelo Governo Federal, na cidade de Floresta/PE, a qual deve atender todos os municípios da região de Itaparica, no sertão pernambucano. Essa conquista é fruto do empenho que ultrapassa os “interesses e vaidades pessoais e políticos”, consubstanciada na análise e decisão técnicas, pois, o município apresenta os fundamentos para que a Conab possa operar a Unidade de Distribuição Regional. Importante, destacar nossa articulação junto ao Ministro da Agricultura em exercício Eumar Novacki, e ao Chefe de Gabinete Coaraci Castilho, juntamente com toda a equipe técnica compõe o MAPA, os quais se comprometeram e viabilizaram tempestivamente o pleito. Imprescindíveis os esforços dos superintendentes da Conab Elizaldo Vasconcelos (PE) e Newton Júnior (Abastecimento Social - DF), bem como do Prefeito de Floresta Ricardo Ferraz, e, do Secretário Municipal de Agricultura Túlio Ferraz, que não mediram esforços e ficarão responsáveis pela estrutura e logística de distribuição e armazenamento do milho. Essa é uma conquista sem paternidade. É uma conquista dos produtores sertanejos que terão acesso ao milho subsidiado, imprescindível para saciar a fome do rebanho, tão castigado pelos efeitos das secas que assolam o semiárido nordestino - .

Michel Ferraz, coordenador geral de produção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário