quarta-feira, julho 26, 2017

Comunidade de Ibimirim é beneficiada com a construção de 60 banheiros



A partir de agora, os moradores dos Sítios Igrejinha e Ruzio, em Ibimirim, no Sertão do Moxotó, terão mais qualidade de vida. O ProRural, através da Unidade de Gestão Territorial (UGT) de Arcoverde, concluiu o projeto para a construção de banheiros com fossa séptica para 60 famílias, beneficiando mais de 300 pessoas. Um investimento de aproximadamente R$ 80 mil, financiado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), dentro do Projeto Pernambuco Rural Sustentável (PRS) - Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.

Mas os benefícios para a localidade vão muito além da colocação dos sanitários nas residências. A licitação para a compra do material que será utilizado nas obras foi realizada apenas com empresas do município, fazendo com que esse investimento circule dentro da própria localidade. Fora isso, todos os pedreiros contratados para a realização do serviço de construção foram escolhidos entre os próprios beneficiários, para que sejam favorecidos também com a renda gerada pelo trabalho.

Para a presidente da Associação Comunitária Rural dos Sítios Igrejinha e Ruzio, Patrícia Maria Vicente da Silva, a aprovação do projeto e o início das obras é a realização dos sonhos de muita gente que nunca teve um banheiro em casa. “Entre os beneficiários têm deficientes e idosos que precisavam demais dessa mudança de vida. Estamos muito agradecidos ao Governo do Estado, e a todos que lutaram para que nós tivéssemos essa conquista. É uma dívida social com essas comunidades que está sendo paga”, comenta.

O Pernambuco Rural Sustentável (PRS) apresenta como uma das suas propostas, investimentos em infraestrutura de saneamento básico necessários à melhoria dos padrões de qualidade de vida da população participante, contribuindo também para o desenvolvimento local e territorial. As comunidades interessadas nesses benefícios devem procurar os escritórios do ProRural em cada região para buscar informação e elaboração dos subprojetos.

Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário