sexta-feira, junho 02, 2017

Prefeitura de Petrolândia promove ação alusiva ao Dia Internacional da Prostituta

Ação foi realizada pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social Cidadania e Juventude, Coordenadoria da Mulher, Conselho Municipal da Mulher e a Secretaria de Saúde 
Foram realizados exames de HIV, Sífilis e Hepatite B e C

Com o objetivo de levar informações atualizadas sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis sobre DST, exames de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, sobre seus direitos como mulher, a Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, Coordenadoria da Mulher, Conselho Municipal da Mulher e a Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (2) palestra sobre o tema em alguns prostíbulos da cidade.

A ação foi em alusão ao dia 2 de junho, Dia Internacional da Prostituta.

Além do atendimento médico e orientações, as mulheres receberam brindes, doados pelo comércio local.

O Dia internacional da Prostituta é uma data comemorativa, que lembra a discriminação das prostitutas, as suas condições precárias de vida e de trabalho e a sua exploração. O ponto de partida para esse dia comemorativo foi o dia 2 de junho de 1975, no qual mais de 100 prostitutas ocuparam a Igreja Saint-Nizier em Lyon, a fim de chamar a atenção para a sua situação. O Dia da Prostituta é celebrado anualmente desde 1976 no dia 2 de junho.

No Brasil, o Ministério do Trabalho reconheceu a profissão de profissional do sexo em 2002, com a inclusão da atividade na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). No entanto, após 15 anos, a profissão não foi regulamentada.

Ver fotos>Dia internacional da prostituta em Petrolândia

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Secretaria de Desenvolvimento Social Cidadania e Juventude, Coordenadoria da Mulher, Conselho Municipal da Mulher e a Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário