quinta-feira, junho 01, 2017

DER finaliza ações do Maio Amarelo 2017

Foto: Divulgação DER-PE

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, finalizou sua participação na edição deste ano do Maio Amarelo. Durante todo o mês de maio foram realizadas diversas atividades com o intuito de conscientizar as pessoas sobre segurança no trânsito.

O Maio Amarelo - movimento internacional que busca reduzir os acidentes de trânsito – começou com a abertura oficial, que aconteceu no Parque da Jaqueira, no Recife. Na ocasião, houve várias ações educativas.

O DER também visitou algumas escolas. Nestes locais, os alunos participaram de palestras sobre educação no trânsito e de jogos lúdicos. Além disso, eles receberam materiais didáticos e foram orientados pelos educadores de trânsito do órgão de como realizar a Travessia Segura nas vias. A primeira contemplada foi a Escola Municipal Frei Caneca, localizada às margens da PE-005, em Camaragibe.

Ao longo do mês, o DER promoveu blitzes educativas em pontos de grande movimentação, como o Crucifixo Automotivo, que fica no canteiro central da rodovia PE-060 (Cabo de Santo Agostinho). O Maio Amarelo foi encerrado no último domingo (28), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Pela sua participação no Maio Amarelo, o DER receberá um diploma.

Assessoria de Comunicação do DER-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário