quinta-feira, junho 01, 2017

Codevasf participa de reunião sobre levantamento do saneamento rural em Pernambuco

Codevasf/Divulgação

O saneamento rural em Pernambuco foi tema de reunião, nesta quarta-feira (31), em Recife (PE), promovida pela Secretaria-Executiva de Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco. No encontro, foi discutido contrato que visa fazer um levantamento da situação do abastecimento de água e esgotamento sanitário em localidades da zona rural do estado, com objetivo de propor estruturas, instrumentos e modelos para a gestão do saneamento rural. O chefe do PR/ERE, Marcelo Teixeira, participou do evento representando a Codevasf. A reunião foi realizada no Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

A abertura dos trabalhos foi feita pelo secretário-executivo de Recursos Hídricos, Mário Cavalcanti. Na sequência, foram apresentadas as atividades do contrato pelo gerente-geral de Revitalização e Sistemas Rurais, Mauro Lacerda, e a apresentação do consórcio contratado – Macs Gmbh / Macs Brasil / IRC – Kassyo Rodrigues.

O levantamento sobre saneamento rural em Pernambuco tem por objetivo identificar sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em comunidades rurais em todas as regiões do estado, indicando tipologia empregadas e formas de gestão utilizadas. A partir dessas informações, serão elaboradas propostas de modelos de gestão para os serviços de saneamento rural.

“Considerando que a Codevasf desenvolve ações importantes nessa área, a empresa foi convidada para discutir as atividades que serão executadas no decorrer do contrato”, explica Marcelo Teixeira.

Participaram do evento, além da Codevasf, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Programa Água Doce, Semas, Compesa, Instituto de Pesquisa Agropecuária (IPA) e Secretaria da Agricultura do Estado de Pernambuco.

Mais informações: www.codevasf.gov.br

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário