terça-feira, abril 11, 2017

Petrolândia: Em entrevista na Web Rádio Petrolândia, vice-presidente do STR faz duras críticas à Reforma da Previdência e convida trabalhadores para Audiência Pública nesta quarta na Câmara dos Vereadores às 9 horas da manhã


Para debater a proposta de Reforma da Previdência (Proposta de Emenda Constitucional PEC nº 287/2016), na manhã dessa terça-feira (11) o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, Natanael Caetano (Natan), concedeu entrevista ao vivo ao programa 'Acordando com as Notícias', apresentado por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia.

O sindicalista, que também é vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Petrolândia, alertou que a reforma da Previdência proposta pelo governo federal prejudicará os trabalhadores, afetando direitos já assegurados, especialmente aqueles que se referem às mulheres. A proposta encontra-se em análise na Câmara dos Deputados.

Natanael afirmou que o governo “tenta colocar no colo do trabalhador” toda a responsabilidade pela manutenção da Previdência, impondo-lhe um ritmo de trabalho impossível de ser alcançado em um período de mais de 40 anos de contribuição. "O trabalhador vai sofrer muito com uma contribuição de quase 50 anos, praticamente impossível para um trabalhador autônomo e, especialmente para mulheres e trabalhadoras rurais'', disse o sindicalista.

Ele também acredita que a nova regra que obriga a contribuição mensal vai tirar o direito à aposentadoria rural. “Os recursos que essas famílias têm são para seu sustento. Essa reforma vai acabar com o direito à aposentadoria. Nós vamos trabalhar a vida toda e morrer sem se aposentar”, se queixa Natan.

De acordo com o petista, falta mais empenho por parte dos comerciantes de Petrolândia na luta contra a reforma. ''Os comerciantes de Petrolândia deveriam se movimentar mais, e lutar por uma causa que também vai afetar eles. Hoje o município tem mais de duas mil aposentadorias rurais que injetam dinheiro no comércio e se essa reforma passar, no futuro teremos um número muito pequeno de aposentados'', disse.

Natanael Caetano também fez convite aos trabalhadores rurais e urbanos para participarem da Audiência Pública a ser realizada nesta quarta-feira (12), na Câmara dos Vereadores de Petrolândia, a partir das 9 horas da manhã.

O ato vai contar com representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Contag, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia (STR), do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolândia (SINDSEMP) e do Sindicato dos Professores do estado de Pernambuco (Sinpro).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário