terça-feira, abril 11, 2017

Chove em 72 localidades da PB e Sertão tem maior volume; previsão indica mais


A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) registrou a ocorrência de chuvas, em pelo menos 72 localidades do estado, entre essa segunda-feira (10) e esta terça-feira (11).

De acordo com o levantamento, o município de Bom Jesus, no Sertão paraibano, a 506 quilômetros de João Pessoa, registrou o maior índice pluviométrico com 49,5 milímetros de chuva. A Aesa também registrou precipitações em outras regiões do estado, a exemplo do Litoral, Agreste, Zona da Mata e Brejo.

Em Campina Grande, no Agreste paraibano, a 130 quilômetros da Capital, também foram registradas chuvas. A Aesa registrou mais de 21 milímetros de pluviometria nas últimas horas.
Em João Pessoa foram registrados 21,3 milímetros de precipitações pluviométricas nas últimas horas. Por conta das chuvas, os moradores da Capital enfrentaram alagamentos em várias partes da cidade. O trânsito também ficou complicado e exigiu ainda mais paciência dos motoristas.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, João Pessoa tem 27 áreas de risco, número que foi reduzido depois de já ter sido 33. O órgão informou ainda que além de acompanhar essas áreas, tem feito trabalhos nos cerca de 25 pontos de alagamentos identificados na cidade.

"Nesses locais, fazemos um trabalho intensivo de limpeza dos canais e galerias. Com poucos minutos após o fim da chuva, o tráfego já flui normalmente”, disse Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil da Capital.

 Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário