quarta-feira, março 08, 2017

CDL de Petrolina realiza ação especial no Dia da Mulher


As mulheres que compareceram à Praça do Bambuzinho, no Centro de Petrolina, na manhã desta quarta-feira, dia 08 de março, participaram de uma programação especial repleta de atividades e atendimentos nas áreas da saúde, educação, beleza, atendimento psicossocial e jurídico, oficinas de geração de emprego e renda, atendimento odontológico e sorteio de brindes. Enquanto, as policiais responsáveis pelo ordenamento do trânsito distribuíram flores as condutoras que passavam nas mediações da Praça do Bambuzinho.

Tudo isso durante a 7ª Edição do ‘Dia da Transformação’, evento social realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, juntamente com o 5º BPM, Sistema S (SENAI, SESC, SENAC), Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências da Univasf, Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade, Secretaria de Saúde de Petrolina, Guarda Municipal, CREAS, Agência do Trabalho, SAMU,Júnior Net, Ammpla, Unimed, Coife-Odonto, Óticas Diniz, Drogasil, Tupperware, Instituto Embelleze, Agencia do Empreendedor (AGE), Mary Kay Petrolina, lojistas e entidades de classe.

Durante o evento, as homenageadas realizaram diversos serviços, como: cortes de cabelo, penteados, maquiagem, manicure, estética, orientações para qualidade de vida, aferição de pressão e testes rápidos de glicemia e de colesterol, avaliação odontológica, aplicação de flúor, orientação sobre o uso de drogas, teste de acuidade visual, orientação para a inserção no mercado de trabalho, atendimento jurídico, social e psicológico, mediação de conflitos, noções básicas de primeiros socorros (Com equipe do SAMU), e participaram de sorteio de diversos brindes, patrocinados por lojistas da cidade. Cada instituição participou com uma atividade diferente, e os atendimentos foram oferecidos prioritariamente para as mulheres.

Durante o evento, as professoras Alvany Santiago e Liliane Caraciollo, da Univasf, junto com a promotora Ana Rubia Torres realizaram uma mesa de debates sobre Inserção no mercado de trabalho. Juntas elas discorreram sobre o papel da mulher no momento atual da sociedade. “Nós da universidade precisamos debater mais com o público, esse também é nosso papel. Falamos sobre o papel da mulher na sociedade e abordamos três questões: onde estamos? Quais os desafios que enfrentamos para chegar até aqui? E o que vislumbramos para o futuro? Foi uma discussão interessante sobre o papel da mulher”, ressaltou Alvany Santiago.

De acordo com o presidente da CDL, Manoel Vilmar, o evento já é tradição no calendário do município e os atendimentos são esperados todos os anos pelas mulheres de Petrolina. “Mais uma vez conseguimos, com o apoio dos parceiros, realizar mais uma edição do ‘Dia da Transformação. Tudo para homenagear as mulheres, com serviços e atividades gratuitas. Quando chegamos à Praça, já tinha um grupo de mulheres aguardando para receber os atendimentos e participar do sorteio dos brindes. Nós da CDL ficamos felizes em realizar esta ação, esperamos que ano que vem possamos mais uma vez executar uma ação tão gratificante quanto essa”. Disse.

Além das Instituições parceiras, estiveram prestigiando o evento: Luska Portela, vice prefeita de Petrolina, Zé Batista da Gama (secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário), Kátia Carvalho, (secretária de Desenvolvimento Social), Thalita Andrade (secretária Executiva da Mulher e Acessibilidade), Álvaro Miranda (da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico), Sebastião Amorim (diretor presidente da AGE), Valdivo Carvalho (Diretor Executivo da CDL Petrolina), Maria dos Anjos Soares (Diretora de Eventos da CDL Petrolina), Josimar Rabelo (2º Secretário da CDL), imprensa regional e lojistas.

Comunicação CDL Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário