quarta-feira, março 08, 2017

Petrolândia: Sindicato dos Trabalhadores Rurais presta homenagem às mulheres

 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, 08 de março, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia (STR), através dos seus Diretores, presenteou as trabalhadoras com a entrega de uma singela lembrança em evento que foi realizado em sua sede, na rua Dantas Barreto, no centro da cidade.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia parabeniza todas as mulheres pelo 08 de março e ratifica o seu compromisso e luta constante pela ampliação dos benefícios e reconhecimento dos direitos femininos.

A Constituição Federal Brasileira garante o direito da mulher e reconhece em seu artigo 3º promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, cor, raça, idade e quaisquer outras formas de discriminação.No seu artigo 5º, inciso I, determina que homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, enquanto o artigo 7º, inciso XVIII, garante à mulher gestante trabalhadora, sem prejuízo do emprego e do salário, licença de 120 dias. O inciso XX deste artigo propõe ainda a proteção do mercado de trabalho da mulher. O artigo 226, inciso V determina que os direitos e deveres referentes à sociedade conjugal deverão ser exercidos igualmente pelo homem e pela mulher.

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: STR-Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário