quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Receita curinga: aprenda como fazer Rocambole de Morango

Informe publicitário
Fácil de preparar, o doce fica pronto em 30 minutos e rende até 10 porções

Sabe aquele dia que bate uma vontade de preparar algo gostoso para tomar café da tarde ou mesmo deixar um doce à disposição na geladeira para saborear quando der desejo? A Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, ensina uma receita fácil que não deve faltar no seu caderninho de anotações: Rocambole de Morango.

O rocambole é um bolo ou uma torta, salgado ou doce, em formato cilíndrico feito a partir de uma massa fina enrolada junto ao recheio. Não se sabe a origem exata do prato, mas há relatos de que surgiu na França. Entretanto, há outras versões parecidas de receitas, chamadas de bolo-tronco, que atestam sua história em países como Inglaterra, Itália e Canadá.

Além de combinar com vários recheios de sua preferência e de ser versátil em diversas ocasiões de consumo, não tem nenhum segredo o modo de preparo. O mais importante é que você enrole a massa do rocambole ainda morna. Quando a massa está fria, você tem uma maior probabilidade de quebrá-la.
São apenas 4 passos para arrasar! Veja a receita completa abaixo.

Como fazer Rocambole de Morango

Ingredientes:

Recheio
400g de morangos
300g de açúcar
10ml de água

Massa
04 ovos
130g de açúcar
70g de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
Margarina Amorela
Açúcar para polvilhar
Chocolate derretido para decorar

Modo de Preparo:

Passo 1 - Lave bem os morangos, retire o talo e corte em pedaços. Coloque em uma panela com o açúcar, a água e deixe cozinhar, em fogo brando, até desfazer por completo. Deixe esfriar e reserve.

Passo 2 - Ligue o forno a 200ºC. Unte uma forma retangular com a margarina e forre com papel manteiga, também untado. Bata os ovos com o açúcar até ganhar bastante volume. Junte a farinha de trigo aos poucos. Despeje este preparo na forma e leve ao forno por cerca de oito minutos.

Passo 3 - Deixe a massa ficar morna, polvilhe com açúcar e vire sobre um pano de cozinha. Descole o papel manteiga. Cubra o bolo com o preparo de morango e enrole, com o auxilio do pano.

Passo 4 - Leve à geladeira até o momento de servir. Decore o rocambole com chocolate derretido.

Tempo de Preparo: 30 min
Porções: 10
Calorias: 300 kcal/porção
Para mais informações da Margarina Amorela acesse http://www.amorela.com.br/.

Sobre Amorela

A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário