quarta-feira, fevereiro 08, 2017

Polícia pede ajuda e são localizados os pais de duas crianças deixadas na rua em prévia de carnaval no Recife

Os pais foram localizados e levados à DPCA

Após o Departamento de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) pedir ajuda na imprensa, foram localizados os pais das duas crianças foram deixadas no meio da rua, no domingo (5), durante o desfile de um bloco de carnaval em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. As meninas, provavelmente irmãs, com aparentemente 1 ano e 3 anos, foram acolhidas em um abrigo da Prefeitura do Recife.

De acordo com o gestor do DPCA, Ademir de Oliveira, as crianças estavam sozinhas durante a prévia carnavalesca, realizada no fim da tarde de domingo, perto da feira de Casa Amarela. A pessoa que recolheu as crianças procurou a polícia e solicitou apoio. Segundo informações de testemunhas, as meninas foram vistas, horas antes do abandono, com uma mulher de aproximadamente 35 anos, que estaria embriagada ou sob efeito de drogas. O delegado disse que entrou em contato com o Conselho Tutelar da área e pediu apoio a pessoas que trabalham com crianças desaparecidas.

Os pais foram localizados na tarde desta quarta e conduzidos ao DPCA. O caso vai envolver, além do órgão, o Ministério Público de Pernambuco e Juizado da Infância e Juventude.

G1 PE e Rádio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário