terça-feira, janeiro 17, 2017

Marca Fortaleza sugere lasanha com recheio saudável

Informe publicitário
Confira os benefícios da combinação de massas e vegetais com a receita de Lasanha de Cenoura e Couve-Flor 

A lasanha é um prato muito popular nas mesas brasileiras. São várias as possibilidades de sabores de recheios, que podem deixar o prato ainda mais saudável e menos calórico, dependendo da combinação de ingredientes. A Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, sugere receita com vegetal para deixar a refeição mais equilibrada.

De acordo com a nutricionista Aretha Magalhães da Equilibrium, consultoria da marca, é muito importante incluir verduras e legumes nas refeições com massa. “Esta combinação promove maior saciedade quando comparada a um prato somente de macarrão e fornece fibras, minerais e vitaminas. Além disso, é uma ótima opção para pratos vegetarianos ou para quem quer comer algo mais leve no jantar”, ressalta a nutricionista.

A sugestão é fazer uma Lasanha de Cenoura e Couve-Flor para a família, já que é bastante nutritiva. “A cenoura é uma excelente fonte de betacaroteno, precursor da vitamina A, um nutriente essencial para a saúde dos cabelos, pele, olhos e ossos. A couve-flor tem poucas calorias e muitas fibras, é rica em nutrientes, principalmente em vitamina C e folato (vitaminas do complexo B)”, ressalta a nutricionista.

Aproveite a dica e prepare um delicioso almoço ou jantar. Veja a receita completa abaixo.

Como fazer Lasanha de Cenoura e Couve-Flor

Ingredientes:
1 cebola (pequena) picadinha
1 xícara de chá de Farinha de Trigo Finna
5 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor (100g)
3 ½ litros de leite
Sal e noz-moscada ralada a gosto
1 couve-flor grande (só os buquês em pedaços pequenos) (700g)
2 cenouras médias em rodelas
500g de muçarela ralada
5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 embalagem de Lasanha Fortaleza Sêmola (500g)

Modo de Preparo:

- Doure a cebola e a farinha na margarina. Junte, aos poucos, o leite mexendo sempre até engrossar. Tempere com o sal e a noz-moscada. Reserve.

Montagem:

- Em uma forma retangular grande e alta nº 4 (30x43cm) espalhe o molho no fundo. Cubra com as folhas de Lasanha Fortaleza Sêmola e com o molho. Espalhe a couve-flor, a cenoura, a muçarela e o queijo parmesão. Cubra com o molho reservado. Faça camadas de lasanha, molho, couve-flor, cenoura, muçarela e queijo parmesão, terminando com lasanha, molho, muçarela e queijo parmesão. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno (médio) pré-aquecido, por cerca de 45 minutos. Retire o papel e deixe por mais 5 minutos para dourar. Retire do forno e aguarde 5 minutos para servir.

Rendimento: 20 porções
Calorias: 340 calorias por porção

Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para saber mais dicas práticas.
Facebook: www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: www.twitter.com/marcafortaleza
Instagram: www.instagram.com/marcafortaleza
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza:
0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário