terça-feira, janeiro 17, 2017

Com prioridade nas faixas de pedestres, AMMPLA vai intensificar educação no trânsito


Com o objetivo de reforçar os direitos e deveres dos pedestres, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), vai intensificar em 2017 as campanhas de educação no trânsito. Com foco nas faixas de pedestres, a ideia é conscientizar os motoristas, a fim de diminuir os números de acidentes dentro da área urbana do município, preservando a vida e, consequentemente, diminuindo o custo com saúde pública.

O órgão já tem um cronograma de campanhas para a educação no trânsito, que envolve respeitar a faixa de pedestres, o uso do cinto de segurança, não dirigir alcoolizado e utilizar cadeirinha para crianças no carro.

O gerente de educação no trânsito da AMMPLA, Gilmar Barros, ressalta que as campanhas não se limitam apenas a ensinar regras de circulação, mas também devem contribuir para formar cidadãos responsáveis.

“Devido à fragilidade dos pedestres, o Código de Trânsito Brasileiro dá prioridade para eles, com o objetivo de preservar a vida. Nosso calendário já está pronto. Vamos começar na volta às aulas e seguir até o mês de dezembro. Petrolina Já foi considerada a cidade do pedestre e esse ano vamos trabalhar para recuperar essa marca”, frisou.

Vale destacar que não parar na faixa de pedestres é infração gravíssima, com punição de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Assessora de comunicação da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário