sábado, dezembro 03, 2016

Adagro apreende quase uma tonelada de produtos alimentícios irregulares


Em uma ação conjunta de combate a clandestinidade de produtos de origem animal, fiscais da Adagro, da Vigilância Sanitária do Recife em parceria com a Delegacia do Consumidor, a Policia Militar e o Ministério Público apreenderam na manhã da última quarta (30), quase uma tonelada de produtos irregulares que estavam sendo comercializados no Mercado Público de Afogados, zona oeste da cidade do Recife.

A ação durou cerca de três horas e não teve resistência dos comerciantes, o que facilitou a autuação dos fiscais. Foram apreendidos mais de 30Kg de manteiga de garrafa, mais de 41kg de manteiga comum, 31kg de linguiça calabresa, cerca de 10Kg de Linguiça mista, 2.200Kg de linguiça defumada, 7.300Kg de paio, 6.500Kg de bacon, mais de 680kg queijo coalho (tipo B), 26.890Kg salsicha popular e 53.051Kg de queijo manteiga. Totalizando 892.409 kg de produtos que estavam sendo comercializados clandestinamente.

“Boa parte dos produtos apreendidos não tinham registro, ou seja, não havia nenhum tipo de procedência, alguns nem embalagem tinham, outros estavam com o registro cancelado há bastante tempo”, explicou o Chefe da Unidade Estadual de Inspeção Animal, André Sérgio. Todos os produtos apreendidos foram destruídos.

Adagro

Nenhum comentário:

Postar um comentário