quarta-feira, novembro 23, 2016

Tacaratu: Reeleito com maioria na Câmara, prefeito José Gerson promete dias melhores para os tacaratuenses



Reeleito prefeito de Tacaratu com 45,62 % dos votos válidos contra 32.96% obtidos pelo atual vice-prefeito, Dr. Jeovane Carvalho, segundo candidato mais votado, José Gerson (PSB) promete fazer em seu segundo mandato uma gestão melhor do que foi a primeira. De acordo com o socialista, seu primeiro governo foi prejudicado por uma "oposição irresponsável". Maioria na Câmara, os vereadores de oposição teriam, segundo o gestor, emperrado vários projetos de lei e liberação de orçamentos, com prejuízos para a administração do município.

A partir de 2017, o cenário parece ser mais favorável ao prefeito, com a maioria de vereadores eleitos e reeleitos ao seu lado. Serão 6 da situação contra 5 da oposição. Assim sendo, José Gerson promete dias melhores ao povo de Tacaratu.

''A gente fez seis vereadores, vamos ter a maioria do nosso lado e, se Deus quiser, vamos realizar os sonhos do povo de Tacaratu. Agora a gente vai trabalhar com a maioria dos vereadores, com aqueles que pensam no futuro do povo. Esses vereadodes que estão aí, que são da oposição, não estão pensando no futuro do povo'', desabafou.

Perguntado se em algum momento da campanha chegou a temer por um mau resultado, José Gerson disse que sempre acreditou na vitória, que as pesquisas sempre lhe favoreciam, mas não se acomodou.

''Quando a gente está disputando uma eleição não deixa de ser um jogo. As pesquisas apontavam que nós estávamos sempre na frente, mas nem por isso eu deixei de correr atrás do voto, de fazer visita às residências, e é aquela velha história 'o jogo só termina quando o juiz apita', e quando o juiz apitou, a vitória era nossa."

Perguntamos sobre as condições financeiras da prefeitura se o 13º será quitado até o final do ano.

''Nós não estamos com as finanças 100%, mas vamos trabalhar para pagar o 13º. Graças a Deus, nunca atrasei um dia de salário aos funcionários, que sempre receberam em dia, e se Deus quiser vamos terminar esse mandato fechando com chave de ouro, para que a gente possa começar bem o ano que vem.''

Apoio ao esporte
A entrevista foi concedida ao Blog de Assis Ramalho e à Web Rádio Petrolândia no dia 05 deste mês, na decisão do Campeonato Tacaratuense 2016, com total cobertura de nossa reportagem. Na entrevista, já veiculada na Web Rádio Petrolândia, o gestor ainda destacou o incentivo que o seu governo deu ao esporte de Tacaratu.

''Na minha gestão, durante os quatro anos a gente realizou todos os campeonatos que são incluídos no calendário esportivo, e isso pra nós é muito gratificante, poder estar incentivando o esporte do nosso município, porque esporte é lazer, esporte é vida'', declarou o prefeito José Gerson.

Notícia relacionada
Tacaratu: Canarinho de Caraibeiras levanta a taça de campeão municipal 2016

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário