segunda-feira, novembro 07, 2016

Projeto da Contax no Recife é premiado por atuação sustentável


A Contax, uma das maiores empresas de CRM e BPO do país, foi reconhecida na categoria sustentabilidade do Prêmio Caio 2016. Listada como finalista, a Contax é uma das vencedoras, ao lado de outras duas empresas, por sua atuação no Recife com o Programa Contax Qualifica. No dia 13 de dezembro serão escolhidas as categorias ouro, prata e bronze entre as três vencedoras.

Com a sustentabilidade em seu DNA, a Contax foi reconhecida pelo projeto Contax Qualifica, que tem como objetivo principal contribuir para a capacitação de mão de obra em Recife. A iniciativa visa o desenvolvimento de diversas competências que preparem jovens não só para atuar na Contax ou no segmento de contact center, mas no mercado de trabalho como um todo. O programa Contax Qualifica já beneficiou aproximadamente 300 funcionários da empresa na região.



“Como uma das maiores empregadoras do país, sempre foi uma preocupação da Contax enxergar o tema sustentabilidade também sob o prisma social. O programa Contax Qualifica nasceu dessa visão e do potencial que enxergamos na transformação dos jovens por meio do desenvolvimento de competências socioemocionais que lhes permitam acesso a oportunidades”, Roberto Ribeiro, CSO – Chief Sales Officer interino da Contax.

Além da iniciativa de cunho social pela qual foi reconhecida no Prêmio Caio 2016, a Contax teve no último ano uma grande conquista na área de sustentabilidade: o início da operação de uma unidade com estrutura sustentável no Acre, a exemplo do que já acontecia na unidade de João Pessoa, inaugurada em 2014.

No Acre, primeira unidade da empresa na região Norte, há uma planta horizontal possibilita a redução do uso de elevadores e a consequente diminuição da emissão de 654 toneladas de CO2 por ano.

Em ambas as unidades, a água da chuva é reutilizada em sanitários e na manutenção do paisagismo integrado às edificações. Também existe uma priorização da iluminação natural e da fachada ventilada com eixos de circulação definidos, algo que contribui para o menor consumo de ar-condicionado.

O Prêmio Caio foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da indústria Brasileira de Eventos e Turismo, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia.

A categoria sustentabilidade premia empresas com posturas sustentáveis em todo seu processo produtivo. O vencedor é escolhido por meio de apresentação de cases contendo as estratégias de sustentabilidade, priorizando informações que reflitam o equilíbrio na apropriação de recursos financeiros, sociais e ambientais, soluções e promoções e o histórico de desempenho, repercussão, número e qualificação de pessoas impactadas, geração de negócios, além de outros indicadores de sustentabilidade.

Sobre a Contax

A Contax oferece soluções completas em CRM e BPO, entendendo o consumidor de forma integrada e multicanal. Há mais de 15 anos no mercado, tem como meta a busca constante por excelência na entrega de serviços, em um processo contínuo de melhoria e inovação por meio de pessoas qualificadas, tecnologia de ponta e unidades operacionais modernas e sustentáveis. É uma das maiores empregadoras formais do país, com mais de 55 mil colaboradores, e tem a missão de inserir jovens no mercado de trabalho, além de um papel fundamental em relação ao setor e à sociedade: motivar, treinar e capacitar milhares de pessoas que iniciam sua vida profissional na empresa, tornando-as especialistas e detentoras de práticas específicas do setor. A Contax acredita em sua capacidade de protagonizar a transformação nos relacionamentos, porque relacionamentos transformam pessoas, empresas e o mundo. www.contax.com.br

FSB Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário