segunda-feira, novembro 07, 2016

OAB-PE e ESA-PE promovem simpósio sobre intolerância religiosa


A OAB-PE e a ESA-PE realizam, nesta próxima quarta-feira (9), o I Simpósio A Intolerância Religiosa no Brasil e no mundo. O encontro, organizado pela Comissão de Direito e Liberdade Religiosa (CDLR), irá reunir especialistas para debater o assunto no auditório da Faculdade Metropolitana, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, às 19h.

O evento contará com palestras de Fábio Nascimento, membro da CDLR da OAB-SP e membro do Comitê Nacional de Respeito à Diversidade Religiosa da Presidência da República; Orson Lemos, assessor do Desembargador Corregedor do TRE-PE e diretor de Assuntos Públicos Regionais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; Jayme Asfora, ex-presidente da OAB-PE e vereador do Recife; Padre Everton, da Igreja Católica Apostólica Romana; e Lúcia Helena Salgueiro, capitã da Polícia Militar de Pernambuco e membro do Comitê Nacional de Respeito à Diversidade Religiosa da Presidência da República.

De acordo com o presidente da Comissão, Paulo de Tarso, serão discutidas situações de intolerância que acontecem no cotidiano e também a abordagem em relação às leis que tratam do assunto. “A intolerância religiosa no Brasil é um problema real. É sutil, mas é tão forte quanto o racismo. Vamos discutir o tema, dar sugestões sobre o que precisa ser aprimorado nas questões legais e nos costumes da sociedade”, explica.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da ESA-PE ou na hora do evento (sujeito à disponibilidade). Será emitido certificado de participação ao final do evento.

Ascom OAB-PE e ESA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário