quinta-feira, outubro 27, 2016

CBHSF financia elaboração de novos planos de saneamento

Foto: CBHSF/Divulgação

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) dará continuidade ao processo de financiamento para a elaboração de novos planos municipais de saneamento básico. A agência delegatária do colegiado, AGB Peixe Vivo, lançou os atos convocatórios para contratação de empresas especializadas nesse trabalho. Até o final de novembro, devem ser feitas as contratações que irão contemplar municípios das quatro regiões fisiográficas da bacia do São Francisco.

Os atos convocatórios foram publicados em diversos jornais de circulação nacional e regional e também podem ser conferidos no endereço eletrônico do CBHSF na internet (cbhsaofrancisco.org.br/ seção Contrato de Gestão). Para participar do processo, as empresas interessadas devem apresentar propostas na modalidade coleta de preços, tipo técnica e preço.

O CBHSF tem investido fortemente no financiamento para elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico, como forma de contribuir com os municípios no trabalho de erradicação de lançamento de esgotos no rio São Francisco. Mesmo com os pequenos recursos arrecadados por meio da cobrança pelo uso da água bruta, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco já financiou 25 planos de saneamento, tendo outros em andamento.

Assessoria de Comunicação CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário