sexta-feira, julho 22, 2016

Na Exposerra, ProRural e SEBRAE discutiram sobre atividade produtiva de caprinocultura


Na última sexta-feira, 15, o ProRural realizou uma reunião durante a Exposerra em Serra Talhada, no escritório Regional do SEBRAE. Onde aconteceu inicialmente uma palestra sobre os dados da cadeia produtiva da caprinocultura no sertão de Pernambuco, com a gerente do SEBRAE, Drª. Auxiliadora.

Por solicitação do coordenador da UGT de Petrolândia, a reunião teve como objetivo discutir as estratégias para o desenvolvimento da caprinocultura, e a integração entre os parceiros institucionais que atuam no fomento da atividade produtiva.

Outra pauta importante, devido as demandas do Fórum de caprinocultura do sertão de Itaparica, através do pleito do abatedouro da cooperativa de produtores de Floresta - COOPERCAPRI, foi a discussão sobre as dificuldades da comercialização, o mercado informal e o acesso aos mercados institucionais (PAA e PNAE) para a atividade. Tendo como ponto principal a necessidade de uma planta frigorífica para atender tais demandas.

A reunião teve participação dos coordenadores do SEBRAE, debatendo sobre o apoio necessário na gestão do empreendimento e capacitação dos produtores. E dos gerentes da ADDIPER, falando sobre o possível apoio ao APL de caprino do sertão de Itaparica, onde a agência poderá apoiar na infraestrutura de abate, como também no apoio na exportação da carne e do couro produzido na região.

ProRural

Nenhum comentário:

Postar um comentário