quarta-feira, julho 20, 2016

Celebre o Dia dos Avós com a deliciosa receita de Pavê de Nozes

Fácil de fazer, a sobremesa leva 30 minutos para ficar pronta e traz mais sabor para o almoço com a família

No dia 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós. Para tornar o momento ainda mais especial e fazer bonito ao homenagear os parentes tão queridos a Pelaggio, marca da M.Dias Branco, sugere o preparo do delicioso Pavê de Nozes, uma receita de doce que tem sabor de tradição em família.

O prato é feito com ingredientes simples, como leite, gemas, amido de milho, nozes, açúcar, as Rosquinhas de Leite Pelaggio e o Biscoito Bianco & Nero. Com rendimento de 8 porções, leva 30 minutos para o preparo e mais 2 horas de descanso na geladeira.

As Rosquinhas de Leite Pelaggio são excelentes para compor as camadas do pavê e o biscoito recheado Bianco & Nero proporciona crocância na finalização da sobremesa.

Confira o modo de preparo:

Como fazer Pavê de Nozes
Ingredientes:
1/2 litro de leite

5 gemas
150g de açúcar
1 colher (sopa) de amido de milho
2 gotas de essência de baunilha
400g de nozes, moídas

Para a calda caramelada:
1 xícara (chá) de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de leite

Para a Montagem:
400g de Rosquinhas de Leite Pelaggio
1 xícara (chá) de licor de chocolate
140g de Bianco & Nero nozes picadas para decorar

Modo de Preparo:

- Ferva o leite e deixe amornar. Passe as gemas pela peneira e leve-as à batedeira com o açúcar e bata até ficarem esbranquiçadas. Junte o leite aos poucos, acrescente o amido de milho e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, acrescente a essência de baunilha, as nozes moídas e mexa delicadamente. Deixe esfriar.

- Para a calda, em uma panela pequena, derreta o açúcar até o ponto de caramelo. Acrescente o leite e 1/2 xícara (chá) de água e mexa até dissolver todo o caramelo formado. Retire do fogo e reserve.

- Leve ao processador o biscoito recheado e bata até obter uma farofa, reserve.

- Monte o pavê de nozes em um refratário médio da seguinte maneira: Rosquinhas de Leite Pelaggio umedecidas no licor de chocolate, creme inglês com nozes, calda caramelada, Rosquinhas de Leite Pelaggio umedecidas no licor de chocolate, creme inglês com nozes, calda caramelada, finalize com a farofa de Biscoito Bianco & Nero e decore com nozes picadas.

- Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Tempo de Preparo: 30 minutos
Rendimento: 8 Porções
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-7025509
sac@mdb.com.br
8h às 18h de seg. a sex.
www.pelaggio.com.br

Sobre a Pelaggio

A Pelaggio pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio (CE). A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário