quarta-feira, julho 20, 2016

PCdoB de Jatobá faz visita as comunidades de Umburanas e Logradouros


No último sábado (16), O PCdoB  de Jatobá fez visita as localidades da zona rural do referido município para discutir temas de interesse da cominidade, com prioridade para o tema infraestrutura.

A informação é de Washington, pré-candidato a prefeito do município.

No último sábado no horário da manhã nos dirigimos a comunidade de Umburanas e no horário da noite, do mesmo dia, fomos à localidade do Logradouros, onde contamos com a participação de mais de cem pessoas. Fomos ouvir o sentimento de pessoas que tiveram que assistir à partida de filhos, irmãos e amigos vizinhos para fixar suas novas moradias no centro urbano. Causando assim, um crescimento desordenado, sem nenhum controle do município nas novas construções de residências em áreas periféricas do centro da cidade, ficando essa nova população sem assistência das políticas públicas e sem a infraestrutura mínima para garantir qualidade de vida dos seus novos moradores.
Com esses depoimentos e análise, constata-se dois grandes problemas, primeiro é desordenamento da Área Urbana e o êxodo da Área rural ocorrido devido à perda da capacidade produtiva, estruturais e econômicos, decorrente da ausência da gestão municipal na assistência ao homem do campo, faltando-lhe cursos de capacitações ao agricultor, elaboração de projetos para irrigação, tratores para plantio, distribuição de sementes, construção de barragens para cobrir o período da estiagem e melhoria nas escolas e postos médicos dessas localidades. 
O PCdoB, avalia como um excelente debate e sugere  minimizar essas situações com a criação do Governo Participativo. Ou seja, um Governo que escute seus moradores!

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos da Assessoria do PCdoB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário