terça-feira, junho 28, 2016

Nutricionista dá dicas de como cuidar do coração em épocas festivas

Aproveite os pratos típicos sem exageros e ajude a manter a saúde do seu coração

Os meses de junho e julho são marcados pela boa gastronomia das festas típicas da época. Cuscuz, canjica, arroz doce, curau, vinho quente e quentão são alguns dos tradicionais quitutes que podem ser encontrados e é impossível não experimentar algum deles. Entretanto, é importante ficar atento à saúde do seu coração.

Para a Dra. Bianca Chimenti Naves, nutricionista sócia e proprietária da NutriOffice, isso não quer dizer que não se deve aproveitar esses momentos e desfrutar de alimentos tão típicos. “Vale pensarmos em evitar os excessos de modo que cada um aproveite cada momento, sem comprometer sua saúde”, completou.

Por isso, é importante prestar atenção na alimentação durante os dias festivos e curtir os arraiás sem surpresas. Confira 3 dicas que farão a diferença na sua festa junina. O seu coração agradece!

Aproveite, mas sem exageros
Aproveitar é importante, mas lembre-se sempre que é necessário ter controle do quanto comer e beber e sempre procure equilibrar e variar o seu prato.

Faça combinações
Equilibre seus pratos típicos com castanhas, nozes e creme vegetal, alimentos ricos em gorduras “boas” e que contribuem para o coração. Uma troca amiga da sua saúde é colocar creme vegetal sabor manteiga no seu milho verde, por exemplo. Aí não fica tão difícil resistir, não é?

Esquente!
O que mais combina com esse frio do mês de junho é um bom vinho quente ou suco integral de uva. Eles são ótimos aliado para a saúde cardiovascular, pois contêm flavonoides, antioxidantes que combatem radicais livres e inibem a oxidação do LDL, conhecido como colesterol ‘ruim’. Mas, se escolher a versão alcóolica, beba com moderação! A recomendação da Sociedade Brasileira de Cardiologia é de no máximo uma taça (300ml) de vinho por dia.

S2Publicom

Nenhum comentário:

Postar um comentário