sexta-feira, abril 08, 2016

Secretaria abre inscrições para Curso de Formação Sindical do Sintepe/CNTE entre os dias 11 e 15 deste mês


A Secretaria de Formação Política e Sindical abre inscrições para os interessados em participar do Curso de Formação Política e Sindical do Sintepe/CNTE entre os dias 11 e 15 de abril por meio dos telefones 2127.8859e 2127.8858. O curso acontecerá em todo o Estado. Os interessados em participar no interior devem se dirigir aos Núcleos Regionais. No sub médio São Francisco a inscrição pode ser feita através dos coordenadores Daniel Filho ou José Vilarim (mais conhecido como Zezinho) através dos telefones:

Daniel: (87) 999076183
Zezinho: (87) 996138590 ou 996138590

O curso tem duração de três anos, e os inscritos, ao longo desse período, participarão de cinco encontros/seminários anuais que podem ser definidos pelo grupo de cursistas quanto ao dia de realização: finais de semana ou dia de formação continuada. O Sintepe fornecerá declaração de comparecimento, e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a certificação, no término do curso.

O tema do I Seminário será “Introdução à Sociologia”.
O Curso tem o objetivo, sobretudo, de possibilitar aos trabalhadores e trabalhadoras em educação uma visão crítica da realidade, das relações sociais e do mundo em que estão inseridos. Para o Sintepe, é importante que os trabalhadores se percebam como sujeitos da história capazes de analisar a realidade, elaborar propostas para transformá-la, agir coletivamente com convicção e consistência no dia-a-dia educacional e sindical.
O Curso faz parte do Programa de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) disposto em quatro grandes eixos:

1.Concepção Política Sindical;
2.Formação de Dirigentes Sindicais;
3.Planejamento e Administração Sindical;
4.Temas Transversais.

A Secretaria informa ainda que qualquer trabalhador em Educação, efetivo ou contratado, poderá participar do curso, desde que filiado/a ao sindicato. Não estando filiado a filiação poderá se dar no ato da inscrição do curso.

SINTEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário