sábado, abril 02, 2016

Filiação de Kaio Maniçoba ao PMDB, reúne em Floresta, lideranças políticas de todo o Estado de PE

Deputado Federal Kaio Maniçoba filia-se ao PMDB de Raul Henry. Fotos: Robério Sá / Âncora.O Governador Paulo Câmara declara apoio ao Deputado Federal Kaio Maniçoba. Raul Henry diz, “Kaio Maniçoba é bom em Brasília e é bom aqui em Pernambuco”.
Rodrigo Novaes elogia Kaio Maniçoba e aponta como surgiu a trajetória política do primo.

O ato de filiação do Deputado Federal Kaio Maniçoba a sigla do PMDB do vice-governador de Pernambuco Raul Henry, aconteceu nessa sexta-feira (1º), na Câmara de Vereadores de Floresta, no Sertão de Itaparica.

O município recebeu o maior acontecimento político dos últimos anos. Participaram do evento o Governador Paulo Câmara e a comitiva de deputados estaduais e federais ligados ao PSB e ao Governo de Pernambuco. Do Sertão de Pajeú, o prefeito Luciano Duque (PT), Romério Guimarães (PT) e o pré-candidato Romanilson Mariano (PHS) estiveram na solenidade.

A filiação do filho da prefeita de Floresta foi um dos fatos que marcou a política do município e percorreu além das esferas estaduais as nacionais, já que vários deputados federais compareceram ao evento em apoio também a sua atuação política em Brasília, na Câmara dos Deputados Federais.

O Deputado Rodrigo Novaes enfatizou durante seu pronunciamento a boa atuação de Kaio em Brasília – “Tenho uma enorme satisfação em estar participando do ato de filiação do meu amigo e primo Kaio Maniçoba. Trazer o testemunho de quando Kaio foi disputar as eleições – A candidatura surgiu através de uma conversa informal, entre eu, Kaio e um amigo, onde falávamos sobre política e trocávamos ideias. Ali vislumbramos uma possibilidade de a região ter um candidato federal, é difícil, por que é a região é a menos habitada do Estado de Pernambuco, teria que ter uma condição especial, e, vimos à possibilidade de Kaio ir para o PHS, que tinha um coeficiente eleitoral pequeno e seria uma legenda que favoreceria para se eleger, por ter uma quantidade de votos inferior”, disse o Deputado Estadual lembrando de como o filho de Rorró Maniçoba conquistou uma cadeira na Câmera de Deputados Federais de Brasília.


O presidente estadual do PMDB e vice-governador do Estado de Pernambuco, Raul Henry, deu as boas vindas ao novo filiado. “Estou muito feliz em chegar a Floresta em uma sexta-feira e ver essa Câmera de Vereadores lotada com um povo democratizado e valente. No âmbito político, tenho certeza, é o grupo mais representativo dessa terra (…) por que tenho certeza que Floresta nunca viu nessa Câmera Vereadores tanta gente representativa como se encontra nesta mesa hoje aqui. Isso não é por acaso, é para receber o nosso partido. E agora, quero falar como presidente do PMDB, partido que tem história no Brasil e em Pernambuco, partido de Ulisses de Guimarães, Marcos Freire e Jarbas Vasconcelos. Pra nós é uma honrar receber aqui no nosso partido, nessa noite aqui em Floresta, esse grande talento da nova geração política de Pernambuco. Esse talento que honra Pernambuco, honra o Sertão de Pernambuco e que honra vocês, o povo de Floresta. Dizer pra vocês que Jarbas Vasconcelos sempre me conta uma história, que quando chegou em Brasília o Dr. Luiz Finareli lhe dizia – ‘Jarbas escolha um caminho, ou a gente consegue ser bom na base em Pernambuco, ou conseguimos, ser bons aqui em Brasília. Político não consegue ser bons nos dois lugares, por que tem que concentrar o esforço dele.’ Eu estou vendo, Kaio pelos depoimentos que eu vi aqui, você é exceção dessa regra , você é bom em Brasília e é bom aqui em Pernambuco.

A Prefeitura Rorró Maniçoba (PHS), teceu elogios ao seu filho, que segundo ela, tem uma personalidade e um caráter formado – “Kaio, meu filho, você já recebeu muitos elogios aqui e sei que são verdadeiros por que sou sua mãe, e você é menino muito bom, humilde e maravilhoso. E, tenho certeza Kaio, que o poder não vai subir pra sua cabeça (…) Continue assim, por que devemos fazer política olhando do pobre ao mais rico e recebendo a todos com igualdade. Aqui, mais uma vez, o vice-governador está mostrando que gosta de você Recordo-me muito bem quando nosso governador estava em campanha e passou no seu comitê pra dar um abraço em você e isso nos deixou cheios de alegria e esperança, por que ele (Raul Henry) acreditou e viu que Kaio Maniçoba tinha futuro”, apontou.

O Governador, Paulo Câmara, renovou os votos de confiança e aliança ao deputado federal – “Desejo muita sorte, muito trabalho, muita dedicação a Kaio Maniçoba, por que vai fazer parte do partido que tem ajudado muito o meu Governo, o PMDB, e que tem história no Brasil e Pernambuco. Espero que todos vocês ajudem e apoiem o nosso Kaio Maniçoba (…) a juntos enfrentar os desafios, para que possamos sair muito maiores, muito mais fortes… Por que o Brasil é muito maior do que qualquer crise”, disse o Governador.

Finalizando, o Deputado Federal Kaio Maniçoba, relembrou os desafios que teve que superar nessa jornada política – “Vocês que tiveram nessa luta comigo, com minha família (…). Nós vamos continuar ajudando como estamos fazendo no cenário brasileiro e nós vamos poder fazer mais por Floresta, por esse povo, que me brinda aqui com sua felicidade. Eu tenho estado em Brasília toda semana, todos os fins de semana venho para o sertão e capital para conversar com os amigos, visitar as bases e construir esse futuro sólido que a gente tem feito (…) Essa noite pra mim, Raul henry, é um reiniciada minha trajetória política. Saí de um partido pequeno no qual me orgulho, que foi o PHS. Sai de cabeça erguida, pela porta da frente, deixando amizade e bons frutos; e chego no PMDB com a consciência do dever de poder ajudar e estar a sua disposição (Raul Henry) para fazer qualquer missão. Quero agradecer ao Governador Paulo Câmara pela confiança e sempre estar ajudando nosso mandato”, concluiu .

Fonte: Blog do Robério Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário