sexta-feira, abril 15, 2016

Encontro em Recife reúne famílias para aprender técnicas de respiração e meditação neste sábado


O Parque Santana, na Zona Norte do Recife, recebe um grande encontro neste sábado (16). A Fundação Internacional Arte de Viver promove um aulão de meditação e respiração para a família, com a participação da bailarina e coreógrafa carioca Bia Gaspar, uma das instrutoras da organização. O evento é gratuito, aberto ao público, e não é preciso experiência prévia para fazer parte.

Muitos estudos científicos têm demonstrado os efeitos da meditação sobre a redução do estresse, facilitando a vida de quem toma o hábito para o cotidiano. Como essa ideia, a Arte de Viver quer transmitir essas práticas para serem desenvolvidas pela família. O fundador da organização, o líder humanitário Sri Sri Ravi Shankar, explica alguns caminhos que podem ser seguidos para que os pais transformem i núcleo familiar, principalmente a vida dos filhos. “A verdadeira medida do sucesso é uma criança bem adaptada, feliz e saudável, capaz de lidar efetivamente com os desafios da vida” , cita.

A infância e a juventude são fases de maior energia do ser humano. Entretanto, essa enorme energia pode ser desperdiçada caso os jovens não recebam o ensino adequado para lidar com suas emoções. Usualmente, achamos que o estresse e os transtornos relacionados com a sobrecarga emocional estão apenas reservados aos adultos e subestimamos os motivos que provocam o estresse nas crianças e adolescentes.

“Queremos repassar técnicas que mostram como crianças e pais podem ter tranquilidade e felicidade através da respiração, relaxamento e recreação”, explicou a instrutora Bia Gaspar.

Serviço
Arte de meditar para a família- evento gratuito e aberto ao público
Sábado, 16 de abril
9h30
Parque Santana- Casa Forte. Por trás do Hiper Center Casa Forte
Informações- 98161.2112
www.artedeviver.org.br

Ascom Arte de Viver
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário