sexta-feira, abril 15, 2016

Combinar torrada com frutas e laticínios é a dica para um café da manhã prático e nutritivo

Confira três receitas especiais da Fortaleza para seu café da manhã especial
As frutas são fontes de vitaminas, minerais, fibras e água. Já os laticínios fornecem proteínas e cálcio.

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. É o momento em que abastecemos nosso corpo para começar com muita energia as atividades. Essa refeição deve ser equilibrada, com a inclusão de laticínios, frutas e carboidrato. Para ter um café da manhã nutritivo e variado, a Marca Fortaleza, da M.Dias Branco, sugere três combinações de torradas com coberturas: Iogurte Grego com Frutas, Geleia Cremosa de Amora e Requeijão.

Unir torradas com coberturas é uma opção de café da manhã prática, já que as receitas levam de 15 a 30 minutos para ficarem prontas. Podem ser usados os quatro sabores de torradas (Light, Integral, Multigrãos ou Tradicional), de acordo com a preferência de cada um. Algumas coberturas, como a geleia de amora e o creme de Requeijão podem ser preparadas com antecedência e mantidas na geladeira.

De acordo com a nutricionista Aretha Magalhães, da Equilibrium, consultoria da Marca Fortaleza, combinar torradas com frutas e laticínios torna a refeição leve e completa nutricionalmente. “A torrada fornece energia necessária para as atividades, pois é fonte de carboidratos. As frutas são ricas em vitaminas, minerais, fibras e água. Já os laticínios fornecem proteínas e cálcio, contribuindo para saciedade e saúde óssea”, ressalta Aretha.

Confira as receitas abaixo e comece o dia com muito mais energia:

Torradas com Iogurte Grego e Frutas


Ingredientes
1 embalagem de iogurte grego light (100g)
½ embalagem de Torrada Light Fortaleza (80g)
8 morangos fatiados
8 fatias pequenas de mamão papaia
mel a gosto

Modo de Preparo

- Espalhe o iogurte sobre as torradas, acomode o morango e o mamão. Finalize com um fio de mel e sirva em seguida.

Rendimento: 8 torradas
Tempo de Preparo: 15 minutos

Geleia Cremosa de Amora
Ingredientes
340 g de amoras frescas
¾ xícara (chá) de açúcar
¼ xícara (chá) de creme de leite UHT
1 embalagem de Torrada Multigrãos Fortaleza (160g)

Modo de Preparo:

- Com um garfo amasse metade das amoras. Coloque-as em uma panela, junte o açúcar e 1 colher (sopa) de água. Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, por cerca de 15 minutos para apurar. Desligue o fogo deixe esfriar.

- Misture o creme de leite e mantenha em geladeira até o momento de servir acompanhando as torradas.

Rendimento: 16 torradas

Tempo de Preparo: 30 minutos

Café da Manhã Especial – Requeijão
Ingredientes
1 colher (sopa) de azeite
4 ovos
1 colher (café) de sal
3 colheres (sopa) de requeijão light
2 colheres (sopa) e cebolinha verde picada
½ embalagem de Torrada Light Fortaleza (80g)

Modo de Preparo

- Em uma frigideira antiaderente aqueça o azeite e acrescente os ovos. Mexa rapidamente, tempere com o sal e deixe secar um pouco, mexendo de vez em quando.

- Junte o requeijão, a cebolinha e misture. Retire do fogo e sirva sobre torradas.

Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 10 a 15 minutos

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 14 unidades industriais e 30 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário