sexta-feira, abril 15, 2016

Mães de bebês com microcefalia terão direito a graduações gratuitas em PE


Mães de bebês com microcefalia e outras condições raras poderão se matricular e assistir a aulas de graduação e pós graduação a distância em Pernambuco. Denominado “Mães Produtivas”, o projeto foi idealizado pela Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR) e pelo Grupo Ser Educacional. A ação oferta, inicialmente, 50 bolsas, mas as instituições estudam a possibilidade de aumentar essa quantidade.

“Sabemos que o cuidado com crianças com esse tipo de malformação é muito difícil e, muitas vezes, essas mulheres não têm condições de deixar a criança para fazer uma faculdade, por exemplo. Com a oferta de bolsas, a nossa ideia é transformar a vida dessas mães”, explica Sérgio Murilo, coordenador executivo do Instituto Ser Educacional.

Ainda de acordo com o coordenador, o grupo irá custear o curso inteiro e fará um acompanhamento sistemático para avaliar a frequência das universitárias. As mães poderão escolher entre 10 cursos de graduação e 140 cursos de pós-graduação. O grupo ainda oferece atendimento às crianças com microcefalia nas áreas de odontologia, e fisioterapia. Para as mães e pais das crianças, são oferecidos serviços de psicologia.

Para concorrer a vagas, as mães devem procurar a AMAR, localizada em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Além de entregar o certificado de conclusão do ensino médio, as mulheres também devem levar identidade, CPF e comprovante de residência.

“Após a entrega dos documentos, faremos uma entrevista com as mães para saber se elas realmente merecem a bolsa e se haverá comprometimento para concluir a graduação em quatro anos”, explica Poliana Dias, presidente da Associação.

Os cursos são de licenciatura, bacharelado e tecnólogo. A lista com as graduações oferecidas pode ser acessada no site da Educação à Distância da Uninassau. Para mais informações, as mães podem entrar em contato com a AMAR por meio do e-mail amareagir@gmail.com ou pelos telefones (81) 3132-0650 e (81) 9 8448-8710.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário