quarta-feira, fevereiro 03, 2016

Tacaratu: Com muita fé e emoção é encerrada a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde

Uma multidão de fiéis participou da tradicional procissão de encerramento da festa em louvor de Nossa Senhora da Saúde, padroeira de Tacaratu (Fotos: Assis Ramalho)

No final da tarde desta terça-feira, 02 de fevereiro de 2016, foi ralizada na cidade de Tacaratu, Sertão de Itaparica, em Pernambuco, a tradicional procissão de encerramento da festa em louvor de Nossa Senhora da Saúde, padroeira do município. Dom Gabriel, bispo da Diocese de Floresta compareceu à cerimônia, juntamente com os párocos Luciano (Paróquia de Inajá) e Geovane (Floresta).

Saindo da Igreja de Nossa Senhora da Saúde, entre fogos de artifício e cânticos, com acompanhamento da Filarmônica Santa Cecília, da cidade alagoana de Água Branca, o cortejo com a imagem da Padroeira de Tacaratu percorreu ruas e avenidas da cidade, retornando ao pátio de eventos, ao lado da Igreja, onde o pároco local, Domingos e Dom Gabriel deram bençãos aos fiéis. e oficialmente foi encerrada, com muita fé e emoção, a Festa de Nossa Senhora da Saúde 2016.

A Festa da Padroeira de Tacaratu é tradicionalmente realizada de 23 de janeiro a 2 de fevereiro, período em que a cidade recebe turistas e romeiros de todo o Nordeste e de outras regiões do país - e até do Exterior -, que vêm prestar homenagens à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Saúde.

Este ano, em virtude da crise que assola o país, o gestor do município, José Gerson (PSB), pré-candidato a reeleição, recebeu críticas por ter investido elevada soma de recursos nos tradicionais festejos da padroeira.

No final da tarde desta terça-feira ( 02), após o encerramento da festa da Padroeira, em entrevista à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, o prefeito José Gerson falou sobre a realização da festa.

O gestor afirmou que a festa foi um grande sucesso, como a população de Tacaratu e região merecem, e que jamais poderia deixar de realizar o evento, tradição do município.


"Assis, o levantamento que a gente faz é que eu não tenho nem palavras para agradecer a Nossa Senhora e a todo esse povo de Tacaratu, assim com a todos os romeiros que frequentaram a nossa festa, porque são fiéis que têm fé em Nossa Senhora. Assis, essa festa é grande porque o povo tem fé em Nossa Senhora e é por isso que a gente não se cansa de fazer esses esforços, porque o povo de Tacaratu e região merecem, e jamais eu deixaria de fazer essa festa tão bonita."

O prefeito se diz feliz por a festa ter transcorrido em paz, e afirma que Tacaratu está ficando pequeno para a dimensão do evento.

"Assis, com certeza é muita felicidade, porque são mais de dez dias em paz e, com certeza, é Nossa Senhora que abençoa. Essa festa é tão grande que Tacaratu está ficando pequeno, porque os devotos de Nossa Senhora, a cada ano que se passa, crescem mais e eu só tenho a gradecer a Deus, a Nossa Senhora e a esse povo."
O gestor responde às críticas dos opositores sobre os gastos com a realização dos festejos

"Assis, as pessoas que falam isso aí é porque eles não pensam no futuro do nosso município. São pessoas que só sabem mostrar críticas e que não mostram objetivos. Se você fizer uma avaliação, através de uma pesquisa, vai ver que se eu não fizesse essa festa o povo não ia aceitar, porque Tacaratu tem quase 400 anos de comemoração desta festa. Então, por que é que hoje eu ia deixar de fazer a festa? Pelo contrário, a gente vai crescer ainda mais, se Deus quiser. Quero agradecer a você e a todos que compareceram a essa festa, e o meu muito obrigado a todos. Que Deus e Nossa Senhora ilumine o caminho de vocês.

O áudio da entrevista, que foi ao ar na manhã desta quarta-feira (03) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, a partir das 05h30, será reprisado neste sábado (06).

Ver fotos, clique>Procissão encerra festejos da Padroeira Nossa Senhora da Saúde com a participação de centenas de fiéis

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário