quarta-feira, fevereiro 03, 2016

Petrolândia: ''Estou à disposição para discutir o melhor para o município'', diz Dr. Marcos em entrevista ao Blog e à Web Rádio Petrolândia

Ex-prefeito Dr. Marcos concedeu entrevista após participar de reunião coordenada pelo prefeito Lourival Simões com lideres políticos da região e do Congresso. A entrevista vai ao ar, na íntegra, na manhã desta quinta-feira (04), no programa ''Acordando com as Notícias'', com apresentação e comentários de Assis Ramalho, transmitido pela Web Rádio Petrolândia de segunda a sábado, a partir das 5h30.

Cotado por boa parte da opinião pública do município para ser indicado pelo prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, como seu sucessor na chapa majoritária nas eleições deste ano, o ex-prefeito Dr. Antônio Marcos de Souza (Marquinhos) concedeu entrevista à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, na última sexta-feira (29). Na ocasião, o médico participou de reunião da agenda do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), com a participação do deputado federal Fernando Filho, líder do PSB na Câmara dos Deputados.

Vice-prefeito eleito com Dr. Francisco Simões de Lima, Dr. Marcos assumiu a prefeitura de Petrolândia no final de 2003, após o falecimento do titular. Dr. Marcos venceu as eleições do ano seguinte e cumpriu mais um mandato. Em 2008, o médico indicou como seu sucessor na prefeitura o então deputado estadual Lourival Simões, filho de Dr. Simões. Vitorioso nas urnas, Lourival foi reeleito em 2012.

Na entrevista Dr. Marcos avalia positivamente a reunião do partido e responde perguntas da nossa reportagem sobre as especulações do seu nome na sucessão do atual gestor.

"Na verdade, eu tenho acompanhado todas essas discussões que estão acontecendo em torno da sucessão nas eleições deste ano no nosso município. Eu recebo esse reconhecimento do público com naturalidade. Eu acho que pelo fato de eu ter sido prefeito por um mandato, ou quase dois mandatos, então, isso de uma certa forma faz com que as pessoas tenham o meu nome como uma referência. Então, não poderemos ficar ausentes deste momento, não necessariamente colocando o nosso nome como candidato, mas participando das escolhas, até mesmo como cidadão. A gente se preocupa com o município, porque a gente quer o melhor para o nosso município, porque é aqui que a gente mora e a gente precisa estar atento para que os destinos da nossa cidade não possam cair em mãos erradas e que a população não possa se arrepender futuramente. Então, a gente tem participado, tem escutado, tem discutido com as pessoas mais próximas, de forma que a gente não vai estar ausente deste processo, mas colocando sempre à disposição o nosso trabalho, a nossa vontade de ajudar e até mesmo a nossa necessidade e obrigação de fazer alguma coisa pelo município.

Perguntado se o seu nome está à disposição do partido, Dr. Marcos diz que está à disposição para discutir com a base o que pode ser o melhor para o município.

Eu não diria que eu estou com o nome à disposição. Eu diria que eu estou à disposição para discutir aquilo que venha ser o melhor para o nosso município. Quer queira, quer não, nós fazemos parte de um grupo que vem já há muito tempo à frente do destino político de Petrolândia. Então, a gente deve uma satisfação, em nome daquelas pessoas que confiam em nós, àquelas pessoas que nos colocam como uma opção. Mas, eu não vejo isso de forma para me envaidecer, de forma alguma. Eu vejo isso como uma forma que a população tem de tentar escolher, ou indicar, aquilo que ela tem como referência. As pessoas têm os meus dois mandatos como referência, porque conviveram o tempo em que eu fui prefeito e, de certa forma, eu tive uma boa avaliação e isso, hoje, repercute nessa intenção que a população tem.

Perguntamos ao médico se fica feliz vendo o seu nome sendo especulado por boa parte do município.

Eu fico feliz, mas não fico envaidecido, porque a função de prefeito, no meu entendimento, é uma função árdua, onde você enfrenta problemas e muitas dificuldades. Quando você é eleito para um cargo público, você passa a ser um servidor da população, e você tem que abrir mão de muitas coisas pessoais, inclusive da convivência familiar, porque você tem que estar à disposição da população em todos os sentidos.

Perguntamos como ficaria o lado profissional, caso voltasse a assumir a prefeitura

Eu teria que me abdicar da minha profissão, à qual eu tenho muito zelo, porque a minha vida toda foi em função de ser médico, desde criança. Eu investi muito na minha profissão e, essa sim, eu realizo com muito prazer e, para você assumir uma cargo como esse, você tem que abdicar de tudo isso, deixar um pouco de lado a sua profissão.

A entrevista completa vai ao ar na manhã desta quinta-feira (04) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado das 05h30 as 08h30.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário