quarta-feira, janeiro 20, 2016

PVPE decide por indicativo a candidatura própria no Recife

Presidente estadual, Carlos Augusto, é o nome escolhido pelos verdes (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (20), a executiva municipal do Partido Verde (PVPE) no Recife decidiu por um indicativo de candidatura própria para disputar as eleições municipais na capital pernambucana em 2016. O encontro aconteceu na sede da legenda, na Ilha do Leite, e a reunião foi conduzida pelo presidente municipal do PVPE, Eurico Freire.

A reunião contou ainda com a presença de Ovídio Teixeira, membro da Executiva Nacional do Partido Verde e que explanou sobre a recomendação de que as capitais apresentem candidaturas próprias pela legenda. No total, a convocatória contou com 14 participantes da executiva municipal e a decisão foi acatada por 12 membros.

Eurico Freire não votou, pois o regimento prevê que o presidente se manifesta apenas em caso de empate. Doze dos participantes sugeriram o nome do presidente estadual da legenda, Carlos Augusto, e o único voto contrário foi o do vereador Augusto Carreras. Carlos Augusto, por sua vez, aceitou a indicação da executiva.

“A partir de agora, o PV deve dar continuidade ao processo democrático de discussões e consultas aos filiados, sociedade civil e demais partidos políticos para consolidar a decisão”, pondera Carlos Augusto. Hoje, os verdes contam com duas cadeiras na Câmara dos Vereadores, ocupadas pelo próprio Eurico Freire, além de Augusto Carreras.

Para o pleito de 2016, o PVPE visa ampliar sua participação e já conta com mais de 500 candidatos a vereadores em todo o Estado e possui 18 pré-candidatos a Prefeituras. Atualmente, a legenda celebra um crescimento de 80% no número de filiados desde 2012 e hoje conta com 15 mil filiados.

Assessoria de Imprensa PVPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário