quarta-feira, janeiro 20, 2016

Programa Mais Servidor incentiva a doação de sangue ao Hemope

A ação de conscientização acontece de 19 de janeiro a 05 de fevereiro em todos os órgãos do Poder Executivo Estadual

O programa Mais Servidor convoca todos os agentes públicos, que atendam aos requesitos, a fazer uma doação de sangue. Com o mote “Solidariedade combina com qualquer fantasia”, a campanha da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) teve início nessa terça-feira (19) e vai até o dia 05 de fevereiro. Para estimular o ato entre os servidores públicos, a Secretaria de Administração, coordenadora do programa, fechou parceria com o Hemope. O objetivo é ampliar em até 15% o número de doadores no período que antecede o reinado de Momo.

“É uma ação para lembrar a importância desse gesto aos servidores, não só no carnaval, mas em todos os meses do ano”, pontua a secretaria Executiva de Pessoal e Relações Institucionais, Marília Lins.

Quem quiser fazer a doação deve comparecer ao Hemope, que funciona de segunda a sábado (inclusive Feriados) das 7h15 às 18h30. Para doar é preciso levar um documento com foto, pesar no mínimo 50 Kg e ter entre 16 e 69 anos. Para os menores de 18 anos é necessário a presença e o acompanhamento de um dos pais ou responsável legal, durante o processo de doação.

MAIS SERVIDOR – O “Mais Servidor” está fundamentado em cinco pilares: saúde, valorização social e meio ambiente, motivação, segurança no trabalho e cultura e lazer. As ações são implementadas a partir do levantamento das necessidades dos servidores, e estabelecidas anualmente. A iniciativa abrange a todos os órgãos do Poder Executivo, e a implantação ocorrerá gradativamente. As ações reforçam a política de valorização dos servidores públicos, uma meta permanente do Governo Estado, e a expectativa é que possam contribuir positivamente. Entre as iniciativas já desenvolvidas pelo “Mais Servidor”, está o curso de educação financeira, realizado em novembro, e o projeto “Pedala Servidor”, que estimula o uso de bicicletas no trajeto de casa para o trabalho no serviço público.

Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário