quarta-feira, janeiro 20, 2016

Presidente eleito do TJPE, Desembargador Leopoldo Raposo, visita Defensoria Pública


O Defensor Público Geral, Manoel Jerônimo de Melo Neto, recebeu nesta terça-feira (19/01), na sala de reunião do Gabinete, o Presidente eleito do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Desembargador Leopoldo Raposo. O objetivo do encontro foi entregar o convite de posse que ocorrerá no dia 04 de fevereiro deste ano, no Pleno do TJPE.

Durante visita, o Desembargador destacou a importância da Defensoria Pública em prol da população do Estado, enfatizando que “sem a Instituição o Judiciário não anda”. Acrescentou que a gestão da DPPE conta com o apoio irrestrito do Tribunal, “principalmente nos projetos e parcerias já existentes entre o órgão e Instituição e nos futuros convênios a realizar com o TJPE”, frisou o Desembargador, agradecendo a calorosa recepção da equipe de Gestão e Defensores Públicos.

O DPG Manoel Jerônimo, por sua vez, agradeceu o convite e a vinda do Presidente eleito e de seus assessores. Falou das últimas conquistas da Defensoria Pública. Focou sobre os projetos e perspectivas para 2016 e do apoio do TJPE. “É uma honra trabalhar em parceria com o renomado Tribunal. Desejamos que mais convênios sejam firmados, a exemplo da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem que pretendo instalar nos demais Núcleos da Instituição”, ressaltou.

Na ocasião, a Defensora Pública Tereza Joacy Gomes de Melo, que atuou como DPG em duas gestões, destacou para o Desembargador a atual administração. “Quero parabenizar a atual gestão, na pessoa do Defensor Geral Manoel Jerônimo que conseguiu algo inusitado, que há muito não havia: a união entre a Defensoria Pública e a Associação dos Defensores Públicos, sob o comando de Dr. Edmundo Siqueira Campos”, revelou bastante emocionada.

PRESENÇAS: Além das presenças já citadas, estiveram presentes os Subdefensores Públicos Jocelino Nunes (Criminal da Capital), Luciano Bezerra (Interior) e os Defensores Públicos Érico Douglas (chefe do Núcleo de Tabira), José Antônio Fonseca de Mello, Francisco Jairo, Marconi Dourado e os Assessores do Presidente eleito do TJPE: Isaias Andrade Lima Neto e Ailton Alfredo de Souza.

Redação: Fátima Freire/Ascom-DPPE
Fotos: @jhpaparazzo/Ascom-DPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário