terça-feira, janeiro 19, 2016

Marca Fortaleza sugere lasanha hot dog para curtir as férias escolares

Informe publicitário
O prato leva salsicha, queijo e batata palha no preparo

As férias estão vigentes e para curtir o período preferido dos pequenos, a Marca Fortaleza, da M.Dias Branco, sugere uma receita deliciosa que agrada o gosto da galera e garante a energia necessária para os momentos de diversão: Lasanha Hot Dog.

De acordo com Fabiana Fontes, nutricionista da Equilibrium, consultoria de nutrição da Marca Fortaleza, crianças entre 2 e 10 anos devem ingerir de 5 a 6 porções de carboidrato por dia. Como fonte deste nutriente, as massas são ótimas opções.

Feito com salsicha, queijo e batata palha, o prato fará sucesso com a criançada. A receita rende 15 porções. Convide os amigos do seu filho e faça uma festa com a Marca Fortaleza.

Confira a receita abaixo.

Lasanha Hot Dog

Ingredientes:
1 embalagem de Lasanha Fortaleza
2 tabletes de caldo de legumes
1 ½ litro de leite
3 colheres (sopa) de farinha de trigo Finna
1 cebola, média picada
12 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados
500g de salsicha, em rodelas
400g de muçarela, em fatias
1kg de batata, picada
300g de batata palha
3 colheres de (sopa) de margarina
100g de queijo cremoso
3 dentes de alho, picados
5 colheres (sopa) de azeite
1 litro de polpa de tomate
2 colheres (sopa) de catchup

A gosto sal, pimenta-do-reino, noz moscada, orégano e salsinha picada

Modo de Preparo:

- Prepare o molho cremoso de batata. Cozinhe 1 kg de batata e bata no liquidificados com 2 tabletes de caldo de legumes e ½ litro de água fervente. Numa panela média, aqueça 3 colheres (sopa) de farinha de trigo. Junte 1 ½ litro de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente 200g de queijo cremoso, creme de batata e mexa até derreter. Acerte o sal, tempere com pimenta-do-reino, noz moscada e reserve.

- Prepare o molho de tomate com salsicha. Numa panela média, aqueça 5 colheres (sopa) de azeite, refoque 1 cebola, 3 dentes de alho e 500g de salsicha. Junte 12 tomates, 1 litro de polpa de tomate, 2 colheres (sopa) de catchup, 2 xícaras (chá) de água e deixe apurar. Acerte o sal, tempere com orégano, salsinha e reserve.

- Monte a lasanha num refratário grande e fundo. Divida o molho cremoso de batata e o molho de tomate com salsicha em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e a muçarela ralada em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho cremoso de batata, muçarela ralada, tiras de lasanha, molho de tomate com salsicha, tiras de lasanha, molho cremoso de batata, muçarela ralada, tiras de lasanha, molho de tomate com salsicha, tiras de lasanha, molho cremoso de batata e molho de tomate com salsicha. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 40 minutos. Retire o papel-alumínio, espalhe por cima a batata palha e deixe no forno por mais 10 minutos. Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir.

Rendimento: 15 porções

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509 www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

A Marca Fortaleza foi a primeira pertencente ao portfólio da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Atua há mais de 60 anos nas regiões Norte, Nordeste, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal e atualmente possui a maior fábrica de massas e biscoitos do Brasil. A Marca Fortaleza está presente na mesa dos consumidores com mais de 60 produtos com massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos é destaque no prêmio Grandes Marcas segundo o jornal Diário do Nordeste.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 14 unidades industriais e 30 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário