terça-feira, dezembro 01, 2015

Shineray finaliza capacitação para motociclistas no Sertão do Moxotó

Cursos gratuitos acontecem em Arcoverde e contemplam municípios vizinhos. Haverá sorteio de moto Fire 150

Desde julho, o Batalhão da Polícia Militar de Arcoverde tem sediado as aulas do Projeto Motociclista Parceiro Shineray, série de capacitações gratuitas para motociclistas que são realizadas em parceria com a Organização Não-Governamental (ONG) Fundação Terra, que possui forte atuação na região, inclusive com reabilitação de acidentados. As últimas quatro turmas acontecem nestas sexta e sábado (4 e5 de dezembro) nos turnos da manhã e tarde.

No total, a Shineray e a Fundação Terra oferecem 80 vagas para este final de semana, com 20 vagas por turma. As aulas acontecem de 8h às 12h e de 14h às 18h. Os interessados podem fazer suas inscrições no setor social da Fundação Terra ou ainda na Concessionária Asia Motos (Vide endereço no serviço). Os alunos concorrem a sorteio de motocicleta modelo Fire 150, que acontece no próximo dia 7 de dezembro (segunda).

A iniciativa partiu da Shineray do Brasil e o curso – inédito na região – possui carga horária de 4h de aulas teóricas e práticas sobre pilotagem defensiva e técnicas de pilotagem para motociclistas. Segundo Paulo Perez, presidente da Shineray, a medida faz parte do plano de responsabilidade social da empresa, que já realiza uma série de ações nos estados onde possui revendedoras como a Shineray Fest e integra outras iniciativas educativas em parceria com entidades como a Secretaria das Cidades através do Detran-PE e a CTTU. A empresa também integra o Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco (CEPAM).

6 meses de treinamento – Entre os meses de julho e novembro foram ofertadas 840 vagas para os condutores da região. 271 pessoas concluíram o treinamento, o que representa 32,26% do total da capacidade de atendimento. Para facilitar o acesso ao conteúdo e não comprometer os dias úteis dedicados às atividades profissionais dos motociclistas, as aulas foram transferidas para os finais de semana.

A Shineray do Brasil - Desde 2005, quando chegou ao Brasil, a marca Shineray trouxe um novo cenário para o segmento de duas rodas, oferecendo produtos a preços acessíveis e de qualidade. Consolidada no mercado nacional Duas Rodas, a Shineray acaba de inaugurar sua primeira montadora fora do país de origem, instalada no Complexo industrial de Suape. A planta industrial é a primeira do Brasil a fabricar motos fora da Zona Franca de Manaus. Em uma área de aproximadamente 210 mil m², a montadora recebeu investimentos de R$ 130 milhões e a unidade terá uma capacidade de produção total de 250 mil unidades por ano com emprego de 250 profissionais.

A Fundação Terra – Surgida em 1984, a Fundação Terra dedica-se a projetos nas áreas de saúde, educação, cultura e social na cidade de Arcoverde e municípios vizinhos. O seu projeto Mens Sana, Primeiro centro de reabilitação física, auditiva, visual e intelectual do Brasil credenciado pelo SUS, atende aos 35 municípios que compõem a VI Gerência Regional de Saúde (VI Geres) de Pernambuco. Oferece tratamento com fonoaudiologia, fisioterapia de solo e aquática, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, enfermagem, além de acompanhamento médico especializado (ortopedista, neurologista e neuropediatra) e serviço social.

Serviço
Shineray finaliza cursos gratuitos do projeto Motociclista Parceiro
Quando: aulas dias 4 e 5 (sexta e sábado)
Onde: o Batalhão da Polícia Militar de Arcoverde
Vagas – 80 (20 por turma, cuja carga horária é de 4h/aula)

Inscrições
Fundação Terra - de segunda a sexta entre 8h e 12h e de 14h às 17h. A entidade fica situada à Rua Alfredo Souza Padilha, s/nº Bairro São Cristóvão, Arcoverde
Asia Motos - de segunda a sexta entre 8h e 12h e de 14h às 17h. A loja funciona na Av.José Bonifácio, 30, CEP: 56503-250, São Cristovão, Arcoverde.

Iara Lima/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário