terça-feira, dezembro 22, 2015

Rodrigo Novaes registra atividades da CPI das Faculdades Irregulares na Alepe

Rodrigo Novaes é presidente da CPI (Foto: João Bita)

Presidente da CPI das Faculdades Irregulares, o deputado Rodrigo Novaes (PSD) subiu à tribuna, nesta segunda (21), para anunciar balanço da Comissão, instalada em outubro. Ontem à tarde, relatório parcial das atividades do colegiado será entregue ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

“Destaco a dedicação e a coragem dos parlamentares que integram a CPI no esforço coletivo para coibir a prática desses empresários da educação que atuam ludibriando jovens que estão em busca de alcançar os seus sonhos”, declarou o parlamentar. Produzido pela deputada Teresa Leitão (PT), após a realização de dez reuniões do colegiado, o relatório parcial será entregue ao procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra de Holanda.

O parlamentar também comemorou a decisão da 16ª Vara Federal em Caruaru, que, na sexta passada (18), acolheu denúncia do procurador da República Luiz Antônio Amorim contra a Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire), em Santa Cruz do Capibaribe (Agreste), e a Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso). Em caráter liminar, essas instituições ficaram impedidas de exercer atividades fora de suas sedes.

“Terminamos a primeira etapa das investigações, muitas pessoas foram ouvidas e muitos casos foram elucidados. Na segunda quinzena de janeiro, retomaremos as atividades da Comissão”, anunciou o deputado do PSD.

EXPECTATIVAS - Rodrigo Novaes aproveitou para desejar boas festas aos pernambucanos e também fazer votos de que 2016 seja um ano “mais tranquilo”. “Que haja menos instabilidade econômica e que o Estado retome o seu crescimento”. Nesse sentido, se declarou confiante no trabalho do governador Paulo Câmara, “que tem como marca de gestão o equilíbrio das contas públicas”.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário