terça-feira, dezembro 22, 2015

Ação do programa Água para Todos é tema de entrevista na Rádio Nacional

A água dos barreiros geralmente é utilizada para consumo animal e para irrigação de pequenas hortas comunitárias, além de ajudar na alimentação do lençol freático (Foto: Frederico Celente/Codevasf)

O coordenador nacional do Programa Água para Todos na Codevasf, Elton Silva Cruz, concedeu, na manhã desta terça (22), uma entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional de Brasília, sobre a instalação de barreiros na área de atuação da Codevasf. O principal tema da entrevista foi a instalação de barreiros para acumulação de água, também conhecidos por pequenas barragens ou aguadas, que tem minimizado o impacto das estiagens prolongadas em 22 municípios da área de atuação da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, que tem sede em Bom Jesus da Lapa (BA). Os barreiros são destinados principalmente para dessedentação animal em áreas do semiárido fortemente atingidas pela estiagem.

Os reservatórios têm capacidade média de acumulação de 3,5 milhões de litros de água e atende, em média, a 20 famílias de produtores rurais. A água dos barreiros geralmente é utilizada para consumo animal e para irrigação de pequenas hortas comunitárias, além de ajudar na alimentação do lençol freático. O público prioritário dos barreiros é composto por famílias que têm renda per capita mensal de até R$ 140. Os recursos são provenientes do programa Água para Todos, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e executado pela Codevasf em sua área de atuação.

Ouça a íntegra da entrevista no link: https://soundcloud.com/codevasf/coordenador-do-agua-para-todos-fala-sobre-a-importancia-dos-barreiros-em-entrevista-a-radio-nacional

Ascom Rádio Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário