terça-feira, dezembro 08, 2015

Cresce cada dia mais audiência das Web Rádios Brasileiras, diz pesquisa


Web Rádio Petrolândia:
Pesquisa mostra Web Rádios com audiência estourando em todo o Brasil


Qualquer pessoa pode ouvir uma WEB RÁDIO de qualquer lugar do mundo através de seu computador ou smartphone. O aumento da popularização da internet vem fazendo com que a população adapte ou transforme alguns de seus hábitos tradicionais. Uma delas é a maneira de escutar rádio, que vem migrando cada vez mais dos conhecidos aparelhos para a internet.

Essa foi a principal conclusão de um estudo feito pela consultoria Media e Com, que revelou um crescimento de 304% na audiência de rádios web entre os anos de 2010 e 2015. 

Nesta pesquisa foi possível notar que a preferência das rádios on-lines vem crescendo, 28% das pessoas que acessam a internet deixaram de ouvir o rádio convencional para ouvir as rádios web. O fator determinante para tal feito é que qualquer pessoa pode ouvir uma WEB RÁDIO de qualquer lugar do país através de seu computador, sem ter que comprar nenhum equipamento. É só acessar a WEBRÁDIO e começar a ouví-la. Razão pela qual hoje em dia já temos no Brasil inúmeras rádios web com mais de 20.000 ouvintes por minuto.

Em comparação com o rádio tradicional, o rádio via Internet não é limitado ao áudio. Sua transmissão pode vir acompanhada de vídeos, fotos ou desenhos, textos e links, bem como interatividade, como quadros de mensagens, redes sociais e salas de bate-papo. Esse avanço permite ao ouvinte fazer muito mais do que só ouvir. através de seu computador, tablet ou smartphone. É só acessar a WEBRÁDIO e começar a ouví-la.  (Agência Status)

Nenhum comentário:

Postar um comentário