terça-feira, dezembro 08, 2015

Codevasf inaugura laboratório no Centro de Recursos Pesqueiros de Três Marias

Foto: Codevasf/divulgação

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) inaugurou no último sábado (5) o Laboratório de Análises Químicas do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Três Marias, unidade de pesquisa da Companhia localizada no município de Três Marias (MG).

O Laboratório foi inaugurado pelo presidente da Codevasf, Felipe Mendes, na companhia do superintendente regional da instituição em Minas, Aldimar Dimas Rodrigues, e de outras autoridades.

O Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Três Marias é referência em sua área de pesquisas e já proporcionou a publicação de 1.350 trabalhos científicos no país e no exterior desde sua instalação, em 1980. Suas principais ações são a execução de pesquisas em limnologia e ictiologia; o desenvolvimento de tecnologias de reprodução artificial, larvicultura e alevinagem de peixes nativos na bacia do rio São Francisco; a realização de peixamentos na região do Alto São Francisco com alevinos de espécies nativas; e a promoção de treinamentos a estudantes e profissionais de biologia, medicina veterinária, engenharia de pesca, oceanografia, agronomia e zootecnia.

Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário