segunda-feira, novembro 23, 2015

Sebrae e Faepe realizam nova edição do Fórum Permanente de Convivência Produtivas com as Secas

Sebrae e Faepe realizam mais uma edição do evento nesta segunda (23)

Com o intuito de encontrar maneiras de amenizar os impactos que a seca causa nas atividades econômicas, o Sebrae em Pernambuco e a Faepe realizam hoje (23) mais uma edição do Fórum Permanente de Convivência Produtiva com as Secas. O tema “Estamos vivendo um longo período de secas ou este ciclo de secas é mais um em nosso histórico?” será abordado na palestra do engenheiro mecânico, José Arthur Padilha.

O encontro acontece no Hotel Golden Tulip Recife Palace e reforça a importância do monitoramento climático para todas as atividades humanas, sejam na saúde, infraestrutura, agricultura e lazer. “Este encontro do Fórum das Secas buscará um consenso de entendimento do que nos está faltando como consciência plena sobre o uso da água e, a partir daí, debater questões da convivência com as secas”, explica Padilha.

Criado com o objetivo de atuar como um espaço de debates e formulação de soluções duradouras para os períodos de forte estiagem que possam ser aplicadas no estado de Pernambuco e no semiárido brasileiro como um todo, o evento reforça a importância de encontrar maneiras de lidar com a seca de maneira produtiva.

O Fórum Permanente de Convivência Produtiva com as Secas reúne dirigentes de diversas instituições representativas do empresariado, que atuam no sentido de tornar conhecidos os avanços disponíveis em monitoramento, convivência e mitigação de ciclos de secas no estado e em outras regiões afetadas pelo fenômeno.

Sobre o Fórum - O Fórum Permanente de Convivência Produtiva com as Secas é um instrumento de debate criado pelo Sebrae em Pernambuco e pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) no ano de 2014 que congrega especialistas do Brasil e do exterior com o objetivo de discutir a seca como algo passível de solução, a exemplo do que ocorre em países como Estados Unidos, Austrália e Índia. Além do Sebrae/PE e da Faepe, o grupo reúne dirigentes de diversas instituições representativas do empresariado, que atuam no sentido de tornar conhecido os avanços disponíveis em monitoramento, convivência e mitigação de ciclos de secas no estado e em outras regiões afetadas pelo fenômeno.

Origem – A decisão de criar o Fórum Permanente de Convivência Produtiva com as Secas decorreu da Missão Empresarial Faepe-Sebrae ao México e aos Estados Unidos, realizada em maio de 2013, e que teve como tema “Tecnologia e Políticas Públicas em Regiões Suscetíveis a Seca – México e Estados Unidos da América. O Fórum Permanente de Convivência Produtiva com as Secas é composto por 12 instituições empresariais: ACP – Associação dos Criadores de Pernambuco, AFCP – Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, ANAP – Associação Nordestina de Agricultura e Pecuária, AVIPE – Associação Avícola de Pernambuco, FACEP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Pernambuco, FAEPE – Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco, FECOMERCIO/PE – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco, FIEPE – Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, SEBRAE/PE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco, SENAR-PE – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SINDAÇÚCAR – Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco e SINDCAPE – Sindicato dos Cultivadores de Cana de Açúcar de Pernambuco.

Ascom Sebrae PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário