segunda-feira, novembro 23, 2015

Floresta registra temperatura mais alta do ano em PE com 41.3º


Foto: reprodução/ TV Jornal


A cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, registrou a temperatura mais alta do ano no Estado: 41.3º. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), essa temperatura foi registrada no município no dia 20 deste mês. A cidade está ainda com a umidade relativa do ar abaixo de 10%, o que dificulta a respiração e aumenta a sensação de calor.

A Apac emitiu um alerta sobre a umidade do ar em Pernambuco. “A presença de uma massa de ar seco sobre Pernambuco continua inibindo a formação de nuvens e propiciando temperatura elevadas, com valores muito baixos de umidade relativa do ar, no Sertão e também no Agreste do Estado”.

Os menores valores de umidade relativa do ar foram registrados em Serra Talhada (9%), Floresta (9%), Cabrobó (14%), Ibimirim (14%), Arcoverde (14%), Ouricuri (14%) e Petrolina (20%). No Agreste, foram registrados valores de 16% em Águas Belas e 22% em Garanhuns.


Caruaru, que fica no Agreste do Estado, também sofre com as altas temperaturas e baixa umidade do ar. Nos últimos três dias, foram registradas temperaturas acima de 30º, com destaque para este domingo (22), quando os termômetros marcaram 34º. Segundo a Apac, a cidade está dois graus mais quente que a média registrada nos anos anteriores no mesmo período.

Núcleo SJCC/Caruaru
Do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário