sexta-feira, novembro 20, 2015

Projeto da EREM Pedro Tavares é selecionado para o Premio Sustenta Caatinga 2015


“O que é que a banana tem?”. Foi com esse tema que a professora Janicleide Cândido foi selecionada para receber o Prêmio Sustenta a Caatinga 2015. O trabalho foi apresentado por alunos do 2º ano da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Pedro Tavares, localizada em Camutanga, na 1º Mostra de Iniciação Cientifica, que aconteceu em 2014.

A premiação será entregue durante a realização da XV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco (XV JEPEX), que acontecerá em dezembro. O trabalho foi reconhecido sendo considerado como umas das iniciativas a serem premiadas pela comissão julgadora e fala sobre os benefícios que a banana verde possui, desconhecida por muitas pessoas. Durante a pesquisa, os estudantes descobriram a farinha de banana e a biomassa. “Fico muito feliz pelo reconhecimento, pelo empenho dos nossos alunos e pela escolha do nosso trabalho”, declarou a professora Janicleide Cândido.

O Prêmio Sustenta Caatinga tem como objetivo estimular trabalhos de estudantes das escolas públicas e privadas de Pernambuco com experimentações teóricas e práticas sobre Tecnologias Sociais para a Convivência com o Semiárido. A premiação envolve certificado de menção honrosa pela UFRPE para as instituições que desenvolve a temática em feiras de ciências.

Secretaria de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário