sexta-feira, novembro 20, 2015

Presidente da Codevasf participa de audiência sobre criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba

Felipe Mendes participou de encontro com prefeitos, representantes da sociedade civil e usuários da bacia do Parnaíba (Foto: Codevasf/Divulgação)

O presidente da Codevasf, Felipe Mendes, participou nesta quinta-feira (19/11) da abertura de Audiência Pública sobre a criação do Comitê da Bacia do Rio Parnaíba. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Wall Ferraz, em Timon (MA).

A audiência foi realizada pelo Estado do Maranhão com o objetivo de sensibilizar representantes do poder público, usuários e sociedade civil para os benefícios ambientais, sociais e econômicos para todos os integrantes do processo de desenvolvimento da região da bacia, com a criação do comitê.

Na ocasião, prefeitos, representantes da sociedade civil e usuários da bacia assinaram o Termo de Subscrição da Criação do Comitê da Bacia do Parnaíba. O presidente Felipe Mendes se disse otimista quanto às atribuições do comitê.

“Já recebemos o sinal verde para iniciarmos o estudo do diagnóstico da bacia do Parnaíba, que é um elemento importante da composição das atribuições do comitê. Quando for criado, espero que já tenhamos este documento para apresentar para o comitê”, disse Mendes.

A Bacia Hidrográfica Interestadual do Rio Parnaíba é considerada a segunda mais importante do Nordeste e abrange os estados de Maranhão, Piauí e Ceará. A gestão da água é responsabilidade da Agência Nacional de Águas (ANA).

Ascom Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário