Publicidade

Partido Verde realiza sétima caminhada do Bom para Viver

Eurico Freira, Carlos Augusto Costa e Maria de Lourdes, fundadora da Associação Amigos da Lagoa do Araçá (Foto: Canário Caliari)

Neste sábado (21), o presidente estadual do Partido Verde (PV-PE), Carlos Augusto, irá capitanear a sétima etapa do projeto Recife Bom para Viver, no qual percorre as 18 microrregiões da capital pernambucana para recolher sugestões para a melhoria da cidade. O projeto irá contemplar a microrregião 2.2 e o percurso tem saída agendada para as 8h, da Paróquia São Judas Tadeu, no Cajueiro (vide serviço).

A microrregião 2.2 engloba os bairros de Água Fria, Alto Santa Terezinha, Bomba do Hemetério, Cajueiro, Fundão e Porto da Madeira. O projeto teve início no dia e 19 de setembro e já foram observados pontos nevrálgicos no tocante a questões como segurança pública, saneamento básico, emprego e coleta de lixo, além da deficiência de transporte público ou de opções de oferta de emprego. As caminhadas já geraram também dois debates, que versaram sobre gestão do lixo e segurança pública. Os detalhes do projeto podem ser conferidos no site http://recifebomparaviver.com.br

Histórico – Financiado pela fundação Verde Herbert Daniel, o projeto visa percorrer as 18 microrregiões da capital pernambucana e elaborar um conjunto de sugestões para a melhoria das diversas regiões da capital, contemplando, acima de tudo, a visão dos seus moradores. Segundo Carlos Augusto, que também é 1º suplente de Fernando Bezerra Coelho no Senado, o objetivo da ação é conhecer melhor a cidade, seu povo e sua relação com os espaços urbanos.

“Queremos entender melhor como vivemos e interagimos com o Recife. Quais são os nossos sonhos, nossas expectativas, o que nos dá orgulho, o que nos decepciona. E, principalmente o que fazer para tornar a nossa cidade melhor, diferente do Recife de hoje. Trata-se de um olhar cuidadoso e carinhoso para com o que está em nossa volta e o que nos é importante para construir um futuro melhor para nos e os nossos filhos”, exemplifica.

Serviço
Recife Bom pra Viver
Caminhada aberta ao público
Local da Saída – Paróquia São Judas Tadeu – Avenida Sebastião Salazar, s/nº. (fica em frente ao número 409).
Horário da saída – 8h

Ascom PV-PE

Comentários

Publicidade