sexta-feira, novembro 06, 2015

Partido Verde realiza quinta etapa do Recife Bom para Viver neste sábado (7)

Carlos Augusto Costa (Foto: Sandra Friedman)

Neste final de semana (sábado, 7), o presidente estadual do Partido Verde (PV-PE), Carlos Augusto Costa (foto), irá capitanear a quinta etapa do projeto Recife Bom para Viver, no qual percorrerá as 18 microrregiões da capital pernambucana para recolher sugestões para a melhoria da cidade. O projeto irá contemplar a microrregião 4.1 e o percurso tem saída agendada para as 8h a partir do Mercado da Madalena (Rua Real da Torre, 270). Os detalhes do projeto podem ser conferidos no site http://recifebomparaviver.com.br

A microrregião 4.1 engloba os bairros de Torre, Cordeiro, Cardoso, Iputinga, Ilha do Retiro, Torrões e Madalena. O projeto teve início no dia e 19 de setembro e já foram observados pontos nevrálgicos no tocante a questões como segurança pública, saneamento básico, emprego e coleta de lixo, além da deficiência de transporte público ou de opções de oferta de emprego. As caminhadas já geraram também dois debates na sede do partido, que versaram sobre gestão do lixo e segurança pública.

Histórico – Financiado pela fundação Verde Herbert Daniel, o projeto visa percorrer as 18 microrregiões da capital pernambucana e elaborar um conjunto de sugestões para a melhoria das diversas regiões da capital, contemplando, acima de tudo, a visão dos seus moradores. Segundo Carlos Augusto Costa, que também é 1º suplente de Fernando Bezerra Coelho no Senado, o objetivo da ação é conhecer melhor nossa cidade, seu povo e a relação com os espaços urbanos. “Queremos entender melhor como vivemos e interagimos com o Recife. Quais são os nossos sonhos, nossas expectativas, o que nos dá orgulho, o que nos decepciona. E, principalmente o que fazer para tornar a nossa cidade melhor, diferente do Recife de hoje. Trata-se de um olhar cuidadoso e carinhoso para com o que está em nossa volta e o que nos é importante para construir um futuro melhor para nos e os nossos filhos”, exemplifica.

Dia 19 de setembro
Microrregião 2.1 (Arruda, Campina do Barreto, Campo Grande, Encruzilhada, Hipódromo, Peixinhos Ponto de Parada, Rosarinho e Torreão)

Dia 03 de outubro
Microrregião 6.1 (Brasília Teimosa, Pina, Boa Viagem, Ipsep e Imbiribeira)

Dia 17 de outubro:
Microrregião 3.1 : Derby, Graças, Espinheiro, Aflitos, Jaqueira, Tamarineira, Parnamirim, Santana, Poço, Alto do Mandu, Casa Amarela, Apipucos, Dois Irmãos e Sitio dos Pintos

24 de outubro – Microrregião 5.1: Afogados, San Martin, da Mangueira, Mustardinha e do Bongi

Pré-candidaturas anunciadas em 17 municípios - Por ora, o Partido já lançou pré-candidatos a 17 Prefeituras. São elas:

1. Barreiros – Pollyana Cidrim
2. Bom Conselho – Emanuel Luna
3. Carnaíba – Diógenes Gomes
4. Escada – Rinaldo Lima
5. Garanhuns – Severino Vieira
6. Ibimirim – Alenildo Gomes
7. Igarassu – Aurélio Duarte
8. Itamaracá – Ricardo Cabral
9. Lupércio Lopes (Angelim)
10. Olinda – Gustavo Rosas
11. Pesqueira – Vanbrugue
12. Salgueiro – Alvinho Patriota
13. São João – Gilberto Guilherme
14. Tacaratu – Josildo Sá
15. Tracunhaém – Pedro Rico
16. Triunfo – Willam Terto
17. Vitória de Santo Antão – Zé Catinga

Em 2016, os verdes pretendem eleger 40 vereadores no interior e eleger dois vereadores na capital, além de conquistar cinco Prefeituras. Atualmente, a legenda celebra um crescimento de 80% no número de filiados desde 2012, quando registrava oito mil filiados. “Hoje já passamos de quinze mil pessoas no PV-PE”, frisa Carlos Augusto Costa.

Ascom PV-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário