sexta-feira, novembro 06, 2015

Compesa conclui instalação de bombas para retirada do volume morto da Barragem de Jucazinho, em Surubim

 Reprodução Facebook Compesa

A Compesa concluiu esta tarde (5), os serviços de montagem das bombas para o início da retirada do volume morto da Barragem de Jucazinho, localizada em Surubim. Os técnicos estão fazendo os testes finais para que, a partir de amanhã, seja retomada a distribuição de água nas 12 cidades hoje atendidas por Jucazinho, obedecendo o calendário de distribuição dessas localidades.

As bombas instaladas irão puxar a água de locais onde a captação convencional por gravidade não alcança. A ação irá permitir a retirada dos oito milhões de metros cúbicos de água que ainda restam no manancial, que tem a capacidade de armazenar 327 milhões de metros cúbicos. 

A companhia irá administrar a distribuição de água para as cidades de Cumaru, Passira, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Salgadinho, Surubim, Casinhas, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério, Frei Miguelinho, Vertentes e Toritama com uma vazão de 250 litros de água por segundo. 

Os municípios voltarão a receber água dentro do calendário de dois dias com água para 28 dias sem água, a mesma sistemática anterior a paralisação do sistema para viabilizar a instalação das bombas. O investimento da obra foi de R$ 1,3 milhão.

Compesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário